quarta-feira , 17 outubro 2018
news
Você está aqui: Capa » Notícias » Angélica é a melhor brasileira no arco no Mundial da Turquia
Angélica é a melhor brasileira no arco no Mundial da Turquia

Angélica é a melhor brasileira no arco no Mundial da Turquia

CBG RG World Champion 2014 - Izmir / Turkey 22sep14A atleta da Sadia/Prefeitura de Toledo /Sesi, Angélica Kvieczynski, que integra a seleção brasileira individual, juntamente com as ginastas Andressa Jardim e Natália Gáudio,foi a melhor colocada entre as brasileiras no primeiro dia de disputas no Campeonato Mundial de Ginástica, em Izmir, na Turquia, na segunda-feira, 22. A competição no individual começou na segunda-feira, 22, com os aparelhos arco e bola. As participantes foram divididas em grupos, sendo que o Brasil está no grupo D. O Brasil iniciou a sua participação no aparelho arco e continua nesta terça-feira, no aparelho bola. Angélica somou 15.725 pontos no arco e foi seguida por Andressa Jardim, com 14.266 e por Natália Gáudio, com 14.258.

CBG RG World Champion 2014 - Izmir / Turkey 22sep14A atleta conseguiu melhorar a sua nota em relação ao último mundial, em 2013, em Kiev, na Ucrânia, quando conquistou 15.433 no mesmo aparelho. Nesta terça-feira, a ginasta volta a quadra para competir no aparelho arco. “Eu poderia ter ido melhor, mas tive uma falha que descontou um pouco da nota. É normal que isso aconteça no primeiro dia, porque tem aquele impacto. Acredito que na próxima vez que eu fizer essa série não vou errar, pois vou puxar para corrigir a falha de hoje. O mais importante é que meu objetivo de aumentar cada vez mais a minha nota foi cumprido. Ano que vem eu espero estar ainda melhor”, analisou Angélica.

A técnica Anita Klemann também gostou da apresentação da ginasta. “Ela foi muito bem e fez tudo aquilo que foi proposto, mas confio que na terça-feira, na bola, ela vá ainda melhor”, comentou a treinadora. Ela disse que ficou feliz com o desempenho das demais brasileiras, que juntamente com Angélica, buscam uma boa colocação por equipe.

treino conjunto - Sofia - Bulgaria - Ricardo BufolinA seleção de conjunto, que disputa no sábado, 27, e no domingo, 28, chegou à Turquia nesta terça-feira, 23. A equipe, como no individual, passou por um período de treinamento e aclimatação em Sofia, na Bulgária. Integram o conjunto a ginasta toledana Mayra Gmach, da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, Beatriz Pomini, Eliane Sampaio, Francielly Pereira, Gabrielle Silva e Isadora Silva. O grupo, comandado pela técnica Camila Ferezin, tem por objetivo de se manter entre os melhores do Mundo. Na edição de 2013 do Mundial, em Kiev, na Ucrânia, as brasileiras garantiram o 12º lugar no Geral.

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo é uma parceira entre a Sadia, a prefeitura de Toledo e o Sesi, com o apoio da Itaipu Binacional e Unimed Costa Oeste.

Sobre Eliane Cargnelutti Torres

Jorn. Eliane Cargnelutti Torres (DRT/PR 2537), assessora de imprensa da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, através da empresa Palavra Comunicação e Marketing 045-9826-5052 - elianetorres2@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Subir ao Topo