segunda-feira , 22 janeiro 2018
news
Você está aqui: Capa » Notícias » GR de Toledo é campeã e confirma expectativas
GR de Toledo é campeã e confirma expectativas

GR de Toledo é campeã e confirma expectativas

Morgana Gmach - Foto Eliane C. Torres (3)A equipe de ginástica rítmica da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, encerrou na segunda-feira, 22, a sua participação dos Jogos Abertos do Paraná com a quase todas as medalhas possíveis na competição, ao conquistar novas medalhas no terceiro e último dia de competição na segunda-feira, 22. O município foi o campeão na modalidade, a frente de Cascavel, em segundo, e Maringá, em terceiro, e as atletas da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi conquistaram ainda outras medalhas no individual geral, por aparelho e no conjunto. A equipe também foi campeã geral por equipe, incluindo a somatória dos resultados do conjunto e do individual.

Giovana Oliveira - foto Eliane C. Torres (3)Na segunda-feira, quando foram realizadas as finais de fita e maças, e de conjunto as atletas conquistaram novas medalhas. No individual, Morgana Gmach, que no domingo tinha conquistado três medalhas de ouro (individual geral, arco e bola) conquistou mais uma medalha de ouro nas maças e prata na fita. Giovana Oliveira, que já tinha ficado em segundo lugar no individual geral e no arco, ficou em terceiro lugar no aparelho maças.

O conjunto, formado pelas atletas Monize Gmach, Morgana Gmach, Manoella Sorrentino, Gabriela Griss e Patrícia conjunto - Foto Eliane C. Torres (7)Haehner, foi o campeão. Em segundo ficou Cascavel e em terceiro, Maringá. A apresentação marcou a estreia do conjunto neste ano, que se prepara para disputar o Campeonato Paranaense de Conjuntos e depois o Campeonato Brasileiro, a última e mais importante competição do grupo no ano.

“Foi um bom resultado pela preparação que tivemos. Foram três semanas de treino e quase um milagre não termos deixado cair nenhum aparelho. Ainda precisamos melhorar muito, mas o resultado já foi muito bom”, comenta Monize Gmach, a mais experiente das cinco ginastas que fazem parte do grupo. Agora, as atletas voltam a treinar intensamente, visando os ajustes para o brasileiro. “Os Jogos Abertos acabam sendo uma preparação para o Brasileiro, uma oportunidade para ver as falhas e o que precisa ser melhorado para a última competição do ano”, acrescenta.

“Precisamos ainda melhorar a sincronia, os lançamentos para evitar o deslocamento das atletas entre outros detalhes”, completou a irmã Morgana, que encerrou a sua participação com o joelho completamente ralado e sangrando. “Na hora, com tanta adrenalina, não senti nada. Eu raspei o joelho no chão, em uma lantejoula, e machucou o joelho”, conta. Por sorte foi a última competição do dia da atleta, que tinha participado anteriormente das finais individuais de maças e fita.

Com o ouro no conjunto, a atleta somou sete medalhas, sendo seis de ouro (geral, geral por equipe (soma das notas do individual e do conjunto), individual geral e nos aparelhos arco, bola e maças), e uma de prata, em fita. “Na fita cometi alguns erros de dificuldades, de pivôs incompletos”,  justificou ela. Não fosse isso, teria conquistado todas as medalhas de ouro possíveis na competição.  A atleta considerou os seus resultados excelentes, principalmente por ter treinado para o individual apenas nos dois últimos dias. A preparação tinha sido anterior, para o Campeonato Brasileiro Individual. “Eu já tinha treinado bastante, as séries estavam já automatizadas e foi somente relembrar”, conta a ginasta, que deu prioridade nos últimos dias aos treinamentos do conjunto.

A técnica do conjunto, Solange Martins Paludo, avaliou positivamente o resultado. “Para o que elas treinaram foram muito bem. Agora terão mais quatro semanas de treinos intensivos, antes do Brasileiro, para fazer os últimos ajustes, treinar lançamentos, sincronia, entre outros detalhes”, ressaltou.

No individual, participaram da competição as atletas Morgana Gmach, Giovana Oliveira, Bruna Morais e Thainá Feroldi. Giovana Wentz e Camila Bendo, por São Pedro do Iguaçu, e Luana Pires, por Pato Bragado, também fazem parte da equipe e participaram representando estes municípios. O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo é uma parceira entre a Sadia, a prefeitura de Toledo e o Sesi, com o apoio da Itaipu Binacional e Unimed Costa Oeste.

 

Veja a seguir os resultados finais:

Por equipe

1º lugar: Toledo

2º lugar: Cascavel

3º lugar: Maringá

 

Individual geral:

1º lugar: Morgana Gmach – Toledo

2º lugar: Giovana Oliveira – Toledo

3º lugar: Maira Yamaguchi – Cascavel

 

Aparelho Arco

1º lugar: Morgana Gmach – Toledo

2º lugar: Giovana Oliveira – Toledo

3º lugar:Maíra Yamaguchi – Cascavel

 

Aparelho Bola

1º lugar: Morgana Gmach – Toledo

2º lugar: Giovana Oliveira – Toledo

3º lugar: Mayara Machado – Cascavel

 

Aparelho Fita

1º lugar: Maíra Yamaguchi – Cascavel

2º lugar: Morgana Gmach – Toledo

3º lugar: Mayara Machado – Cascavel

 

Final Conjunto

1º lugar: Toledo

2º lugar: cascavel

3º lugar: Maringá

Sobre Eliane Cargnelutti Torres

Jorn. Eliane Cargnelutti Torres (DRT/PR 2537), assessora de imprensa da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, através da empresa Palavra Comunicação e Marketing 045-9826-5052 - elianetorres2@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Subir ao Topo