news
Você está aqui: Capa » Notícias » GR prepara-se para Jogos Abertos do Paraná
GR prepara-se para Jogos Abertos do Paraná

GR prepara-se para Jogos Abertos do Paraná

treino conjunto GR - Foto Eliane C. Torres (3)A equipe de rendimento da Sadia /Prefeitura de Toledo/Sesi intensificou os treinamentos nos últimos dias em função dos Jogos Abertos do Paraná, que serão realizados em Toledo de 19 a 27 de setembro. A Ginástica Rítmica é uma das primeiras modalidades em disputa e a competição será no ginásio de esportes do Sesi, Centro de Treinamento da equipe de rendimento. O congresso técnico será na sexta-feira, às 14h, e as disputas serão no sábado, domingo e segunda, de 20 a 23 de setembro. Além do treinamento, a equipe também se prepara para o especial de abertura, que também ficou com ginastas da equipe (veja Box).

Toledo vai participar nos Jogos Abertos no conjunto e no individual. O conjunto de maças, que participa da competição, é formado pelas atletas Monize Gmach, Morgana Gmach, Manuela Sorrentino, Gabriela Griss e Patrícia Haehner, sob o comando da técnica Solange Martins Paludo. O grupo é o mesmo que vai representar a equipe nos campeonatos Paranaense e Brasileiro de conjuntos. “O nosso planejamento é para que elas estejam no seu ápice para o Brasileiro, que será realizado em novembro, mas elas estão com um índice de acertos considerável, mas ainda precisam melhorar”, destacou a técnica. Segundo ela, tanto os Jogos Abertos quanto o Campeonato Paranaense servem de avaliação para as ginastas ver o que é possível melhorar nas séries para a principal competição do ano, que é o Campeonato Brasileiro. Esta será a primeira competição do ano do conjunto. No Brasileiro, além das maças, o grupo compete pelo conjunto de 2 fitas e três bolas. “Nos últimos dias estamos intensificando o conjunto de maças, que participa dos Japs. O de bola e fita, somente para manutenção”, explica Solange.treino conjunto GR - Foto Eliane C. Torres (4)

No individual, a equipe será representada pelas ginastas Morgana Gmach, Bruna Morais, Giovana Oliveira e Thainá Ferroldi, sob a orientação da técnica Anita Klemann. Nesta competição, o professor Jean Milan, acompanha a equipe, uma vez que Anita estará no mesmo período na Turquia, como técnica da seleção brasileira, acompanhando a ginasta Angélica Kvieczynski. Com diversas atletas em condições de competir e em função das possibilidades que o regulamento dos Jogos Abertos oferece, outras atletas da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi vão competir representando outros municípios.

É o caso das ginastas Giovana Wentz e Camila Bendo, que vão representar o município de São Pedro do Iguaçu, e treino conjunto GR - Foto Eliane C. Torres (1)Luana Pires, por Pato Bragado. Mesmo integrando a categoria juvenil, as três atletas vão participar da competição. “A gente sempre procura dar às ginastas o maior número possível de oportunidades de competir. Isso serve para elas ganharem mais experiência e ter estímulo para continuar treinando e melhorando cada vez mais”, explica Solange. Além disso, ela destaca que a participação de um número maior de atletas e municípios também serve para a divulgação e crescimento da modalidade no Paraná.

treino conjunto GR - Foto Eliane C. Torres (2)

Atletas fazem abertura do evento

A modalidade de ginástica rítmica ficou encarregada do espetáculo de abertura dos Jogos Abertos do Paraná. Integrando a cerimônia, depois do pronunciamento das autoridades, acendimento da pira olímpica e do juramento do atleta, a apresentação ficará a cargo das ginastas. Com coreografia de Jean Milan e Débora Souza, será apresentado um espetáculo com duração de cerca de 20 minutos, contando um pouco da história dos Jogos Abertos do Paraná. A equipe de rendimento e cerca de 80 crianças das escolinhas de GR participam da apresentação, que reunirá números artísticos e coreografias individuais e de conjunto das atletas. A abertura dos Japs será na sexta-feira, 19, às 19h30min, no ginásio de esportes Alcides Pan, com acesso livre. O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo é uma parceira entre a Sadia, a prefeitura de Toledo e o Sesi, com o apoio da Itaipu Binacional e Unimed Costa Oeste.

Sobre Eliane Cargnelutti Torres

Jorn. Eliane Cargnelutti Torres (DRT/PR 2537), assessora de imprensa da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, através da empresa Palavra Comunicação e Marketing 045-9826-5052 - elianetorres2@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Subir ao Topo