news
Você está aqui: Capa » Notícias » Angélica participa de aclimatação na Bulgária antes do Mundial na Turquia
Angélica participa de aclimatação na Bulgária antes do Mundial na Turquia

Angélica participa de aclimatação na Bulgária antes do Mundial na Turquia

Angelica - foto Eliane C. Torres (1)A atleta Angélica Kvieczynski, da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi,  acompanhada da técnica Anita Klemann, viajou nesta terça-feira, 9, para um período de aclimatação antes do Campeonato Mundial de Ginástica Rítmica, em Izmir, na Turquia, de 21 a 28 de setembro. A atleta junta-se às demais ginastas da seleção individual e do conjunto para um período de aclimatação na Bulgária. O Campeonato Mundial será a última e mais importante competição da ginasta neste ano, uma vez que ele é pré-classificatório para o pré-olímpico, em 2015, pré-seletivo para as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. A competição reúne as melhoras atletas do mundo em busca de vaga para as Olimpíadas de 2016.

A ginasta não teve folga no retorno do Campeonato Pan-Americano, no Canadá, onde conquistou seis medalhas, sendo duas de prata (por equipe e no aparelho arco) e quatro de bronze (individual geral e nos aparelhos bola, maças e fita). Com os resultados, a equipe garantiu vaga para participar dos Jogos Pan-Americanos, em 2015. Uma semana antes, no Brasil, Angélica havia conquistado 4 medalhas no Meeting Internacional de Ginástica. A competição foi em Vitória, no Espírito Santo, nos dias 16 e 17 de agosto. A atleta conquistou duas medalhas de prata (individual geral e aparelho bola) e três de bronze (aparelhos arco, maças e fita) na competição.  De volta a Toledo, retornou imediatamente aos treinos, que visam manter o ritmo e melhorar as séries, fazendo os últimos ajustes para o Campeonato Mundial.

A competição do Canadá foi o primeiro pré-pan da ginasta. Há quatro anos, antes dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, a ginasta não integrou a equipe brasileira, uma vez que estava se recuperando de uma cirurgia no joelho. No ano seguinte,  ela participou dos Jogos Pan-Americanos de 2011, onde conquistou quatro medalhas, incluindo o primeiro bronze brasileiro no individual geral, além de duas outras medalhas de bronze  no arco e na bola e uma de prata nas maças. Angélica foi a primeira brasileira a trazer uma medalha no individual geral e a conquistar quatro medalhas nos Jogos Pan-Americanos. 2011 foi o seu segundo Pan. O anterior foi em 2007, no Brasil, quando estreou aos 15 anos de idade, ao lado de Ana Paula Schaeffer, que foi medalha de bronze no aparelho arco.

No retorno do Canadá, Angélica seguiu um ritmo forte de treinos em Toledo e também participou a convite do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) nos Jogos Brasileiros da Juventude, em Londrina, como embaixadora da GR. Segundo ela, esta aclimatação na Bulgária será importante para ajustar os últimos detalhes nas séries, visando a competição. Além disso, as ginastas estarão extremamente focadas tendo como único objetivo um bom resultado no Campeonato Mundial.

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo é uma parceira entre a Sadia, a prefeitura de Toledo e o Sesi, com o apoio da Itaipu Binacional e Unimed Costa Oeste.

Legenda: Angélica, que segue para o Mundial da Turquia, com as medalhas conquistadas no Canadá e no Meeting de Ginástica, no Brasil

Sobre Eliane Cargnelutti Torres

Jorn. Eliane Cargnelutti Torres (DRT/PR 2537), assessora de imprensa da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, através da empresa Palavra Comunicação e Marketing 045-9826-5052 - elianetorres2@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Subir ao Topo