news
Você está aqui: Capa » Notícias » Rafaela Silva participa dos Jogos Escolares da Juventude
Rafaela Silva participa dos Jogos Escolares da Juventude

Rafaela Silva participa dos Jogos Escolares da Juventude

Rafaela Silva - Foto Eliane C. Torres7A atleta Rafaela Silva, da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, vai integrar a equipe paranaense na ginástica rítmica individual nos Jogos Escolares da Juventude, categoria B, de 12 a 14 anos. A atleta, que se soma às demais ginastas da equipe paranaense, viajou nesta quarta-feira, 3, para Londrina, onde será realizada a competição. As disputas de GR serão realizadas de quinta a domingo. Ao todo, quatro atletas integram a equipe paranaense.

Rafaela conquistou a sua vaga ao ficar em terceiro lugar no individual geral nos Jogos Escolares do Paraná, realizados de 26 a 28 de junho, em Cianorte. Na mesma competição, ela ficou com a medalha de bronze no aparelho bola. Diferente das competições estaduais e nacionais, quando as atletas participam em quatro aparelhos, nos Jogos Escolares as ginastas competem em apenas dois.Rafaela Silva - Foto Eliane C. Torres4

10426883_730346727003212_5002395307754971763_nA ginasta Angélica Kvieczynski, medalhista sul-americana e pan-americana, também participa da competição, porém como embaixadora da Ginástica Rítmica. Como tem acontecido nos últimos anos, atendendo a convite do Comitê Olímpico Brasileiro, a atleta, juntamente com outros representantes de diferentes modalidades esportivas, acompanha a competição, interagindo com os demais atletas como forma de divulgar a modalidade. “É sempre muito bom interagir com outras atletas para divulgar o esporte e incentivar a participação na modalidade”, destacou a ginasta, que deve participar da programação em Londrina até domingo.

Depois retorna a Toledo para dar sequência aos seus treinos, uma vez que tem pela frente o Campeonato Mundial da Turquia, a sua mais importante competição do ano. A competição, que reúne as melhores ginastas do mundo, é pré-seletiva para o Pré-Olímpico de 2015, onde serão selecionadas as atletas que vão participar das Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro.

Os Jogos Escolares da Juventude reúnem em Londrina cerca de 4 mil atletas de 12 a 14 anos de idade, de 13 modalidades esportivas. Ao todo são 27 delegações, sendo uma de cada estado do Brasil (apenas o Acre não participa), além do distrito federal e a cidade sede. As delegações representam cerca de 1,3 mil escolas do país. A competição abriu na quinta-feira, 4, e vai até o dia 13 de setembro.

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo é uma parceira entre a Sadia, a prefeitura de Toledo e o Sesi, com o apoio da Itaipu Binacional e Unimed Costa Oeste.

Sobre Eliane Cargnelutti Torres

Jorn. Eliane Cargnelutti Torres (DRT/PR 2537), assessora de imprensa da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, através da empresa Palavra Comunicação e Marketing 045-9826-5052 - elianetorres2@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Subir ao Topo