news
Você está aqui: Capa » Notícias » Pré-Infantil da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi é vice no Brasileiro de Ginástica Rítmica
Pré-Infantil da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi é vice no Brasileiro de Ginástica Rítmica

Pré-Infantil da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi é vice no Brasileiro de Ginástica Rítmica

A equipe da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi foi vice-campeã no Pré-Infantil e ficou em quarto lugar no Infantil, no Campeonato equipe infantil - Tuila, Quelita e Geane foto Eliane C. Torres (2)Brasileiro de Ginástica Rítmica, realizado de 26 a 31 de agosto, em Contagem, Minas Gerais. A equipe retornou a Toledo nesta segunda-feira, 1º, e as ginastas das duas categorias tem uma semana de folga para descanso, contato com a família e recuperação dos conteúdos escolares, antes do retorno às atividades no Centro de Treinamento de GR, no ginásio do Sesi. Na categoria infantil, além do quarto lugar por equipe, a atleta Geane Silva conquistou a medalha de ouro no aparelho arco. A competição reuniu um total de 110 atletas, nas duas categorias.

atletas da equipe infantil com Debora Souza - Foto Eliane C. TorresA técnica da equipe pré-infantil, Débora Souza, considerou os resultados excelentes, principalmente por conta da inexperiência da equipe. As atletas que integraram a equipe pré-infantil participaram pela primeira vez de uma competição nacional. “Os resultados no pré-infantil foram surpreendentes. Nossa expectativa era de que elas fizessem uma bonita apresentação, por ser uma equipe totalmente nova, em sua primeira competição nacional. Elas fizeram uma bela apresentação, tanto que rendeu a medalha de prata para a equipe”, destacou ela. A técnica considerou que o infantil, da professora Vivian Yamamotto, também teve um bom resultado, considerando o elevado nível técnico da disputa. “A Ginástica Rítmica cresceu muito e ganhou quem errou menos. O nível técnico estava muito alto”, acrescentou.

O único compromisso do grupo até o final do ano será a abertura dos Jogos Abertos do Paraná, de 19 a 27 de setembro, em Toledo. A equipe fará parte do espetáculo de abertura, que está sendo montado pela equipe. Por conta disso, até o final do ano, os treinamentos com as atletas do pré-infantil e do infantil serão realizados para a manutenção do condicionamento físico das atletas e início da preparação para o próximo ano. “Duas das atletas sobem para a categoria infantil e por conta disso já vamos iniciar a preparação delas neste sentido”, esclarece Débora.

Concluídas as competições do infantil e do pré-infantil, a equipe técnica concentra as atividades para as disputas ainda previstas para este ano, incluindo o Mundial de Ginástica, no adulto, os campeonatos brasileiros juvenil e de conjuntos, os Jogos da Juventude, Jogos Abertos e Jogos Escolares (etapa nacional nas categorias A e B).

A equipe pré-infantil vice-campeã é formada pelas atletas Francesca Paz, Jessyka Barbosa, Quilhen Ustariz e Manuela Manrrich, da técnica Débora Souza, e a infantil, Geane Costa Silva, Tuila Frantz, Quélita Antunes, Michele Cardoso e Letícia Zonner Lusa, da técnica Vivian Yamamotto.

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo é uma parceira entre a Sadia, a prefeitura de Toledo e o Sesi, com o apoio da Itaipu Binacional e Unimed Costa Oeste.

Sobre Eliane Cargnelutti Torres

Jorn. Eliane Cargnelutti Torres (DRT/PR 2537), assessora de imprensa da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, através da empresa Palavra Comunicação e Marketing 045-9826-5052 - elianetorres2@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Subir ao Topo