news
Você está aqui: Capa » Notícias » Angélica conquista cinco medalhas no IV Meeting de Ginástica
Angélica conquista cinco medalhas no IV Meeting de Ginástica

Angélica conquista cinco medalhas no IV Meeting de Ginástica

A atleta Angélica Kvieczynski, da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, conquistou duas medalhas de prata e três de bronze, no individual geral no IV Meeting Internacional de Ginástica, realizado neste sábado e domingo, 16 e 17 de agosto, em Vitória, no Espírito Santo. A competição reuniu equipes do Brasil, Espanha, Rússia, Portugal e Chile e contou disputas no individual e no conjunto.

Angélica ficou com a medalha de prata no individual geral com 65,450 (16,750 no arco, 16,050 na bola, 16,550 nas maças e 16,100 na fita). O primeiro ficou  com russa Aleksandra Soldatova, após somar 71,500 pontos – 18,150 no arco, 17,750 na bola, 17,600 nas maças e 18,000 na fita. O bronze ficou com Natália Gáudio, com 64,100 – 16,000 no arco, 16,150 na bola, 16,200 nas maças e 15,750 na fita.
Por aparelho, Angélica conquistou mais uma medalha de prata (na bola, com 16.800 pontos) e três de bronze, nos aparelhos arco (16.750), maças (16.600) e fita (16.550).

A atleta, que foi muito aplaudida em suas apresentações, gostou dos resultados.  Para ela, o segundo lugar no individual geral e as demais medalhas por aparelho é um bom resultado, tendo em vista a presença de atletas russas e o elevado nível técnico da competição. Ela considerou o Meeting uma preparação para o Campeonato Mundial, que pretende participar em setembro, na Turquia, e acredita que mesmo conquistando duas medalhas de prata e três de bronze na competição é possível melhorar para o Campeonato Mundial, seu principal objetivo durante o ano.

Ela elogiou a CBG por ter organizado a competição e destacou a importância desta por proporcionar uma oportunidade de interação e de acompanhamento de ginastas de potenciais mundiais, como a Rússia. De vitória, a atleta, juntamente com as demais ginastas que integram a equipe individual, seguiu para o Canadá, onde participa de 20 a 22 de agosto, do Campeonato Pan-Americano de Ginástica. Como no Meeting, integram a equipe individual que foi ao Canadá Angélica, Natália Gaudio, Emmanuelle Lima e Andressa Jardim. Anita Klemann, técnica da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi e da seleção brasileira individual, também acompanha as atletas.

Conjunto fica em terceiro O conjunto, com a ginasta Mayra Gmach, da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, também teve bons resultados. A equipe ficou em terceiro lugar no geral e nos aparelhos bola e maças e fita. A equipe, formada pelas atletas Beatriz Pomini, Eliane Sampaio, Francielly Machado, Gabrielle Silva e Isadora Magalhães, também seguiu para o Canadá, onde participa do Campeonato Pan-Americano.CBG International Meeting RG 2014 Competition Second Day

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo é uma parceira entre a Sadia, a prefeitura de Toledo e o Sesi, com o apoio da Itaipu Binacional e Unimed Costa Oeste.

Sobre Eliane Cargnelutti Torres

Jorn. Eliane Cargnelutti Torres (DRT/PR 2537), assessora de imprensa da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, através da empresa Palavra Comunicação e Marketing 045-9826-5052 - elianetorres2@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Subir ao Topo