segunda-feira , 22 janeiro 2018
news
Você está aqui: Capa » Notícias » Atletas viajam para o Campeonato Brasileiro Adulto de GR
Atletas viajam para o Campeonato Brasileiro Adulto de GR

Atletas viajam para o Campeonato Brasileiro Adulto de GR

Itreino - Giovana e Maira - foto Eliane C. Torres2As atletas Morgana Gmach, Giovana Oliveira, Thainá Feroldi e Maira Yamaguchi, acompanhadas da técnica Anita Klemann, viajaram na terça-feira, 5, para Vitória, no Espírito Santo, onde será realizado, de 6 a 10 de agosto, o Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica e a III etapa do Circuito Caixa de Ginástica. Embora treine em Toledo há um ano e meio, Maira participa da competição representando o  Tuiuti Esporte Clube. As demais integram a equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi.  Depois das últimas semanas de treinos intensivos, as atletas viajaram otimistas e esperam retornar com medalhas na bagagem.

Morgana Gmach - foto Eliane C. Torres2“No ano passado a minha nota era para terceira colocada, mas como estava inscrita como atleta extra, minha pontuação não contou. Neste ano espero repetir ou até mesmo melhorar este desempenho”, comentou a atleta Morgana Gmach, 20 anos, a mais velha da equipe. Como veterana entre as demais, Morgana sente sobre os ombros a responsabilidade de motivar e incentivar as demais colegas para que não desanimem e não se deixem influenciar pelos resultados das demais. ”Tem muita atleta boa que estava no juvenil e que passou neste ano para a categoria adulto. Treinamos bastante, estamos bem preparadas e vamos brigar por medalhas”, afirma.

Segundo ela, o reforço nos treinos, com a vinda da técnica búlgara Nadia Alekssandrova, desde o início de julho vem complementar o trabalho da técnica Anita Klemann. “São os olhos de uma técnica internacional, que acompanhou de perto a elaboração do novo código de ginástica e que tem muito a contribuir”, destaca Morgana, ressaltando o esforço do clube em sempre buscar o melhor para o treinamento da equipe. Conforme ela, a técnica está auxiliando na limpeza das séries e introduzindo novas maestrias, ampliando o grau de dificuldades. As maestrias são elementos previstos nas séries com arremessos dos aparelhos sem as mãos e fora do campo visual. “São elementos novos, diferentes, que tornam as séries mais bonitas e aumenta o grau de dificuldade e de pontuação”, explica.Thaina Feroldi - foto Eliane C. Torres (1)

Thainá Feroldi, 15 anos, está entre as mais jovens da equipe. Ela está retornando aos treinos, depois de 20 dias parada por conta de uma lesão, e resolveu somar-se à equipe para ajudar na pontuação final, depois do resultado nos Jogos Escolares do Paraná. Mesmo com o pouco tempo de treino, a ginasta ficou em segundo lugar individual geral nos Jogos Escolares do Paraná, de 15 a 17 anos, e conquistou uma das duas vagas para a etapa nacional da competição. “Tive um bom desempenho nos escolares e por conta disso a técnica Anita Klemann decidiu me colocar na equipe”, explicou ela. A atleta sabe que é difícil conquistar medalhas, mas acredita que se tiver um bom desempenho poderá auxiliar na classificação por equipe. A atleta treinou somente uma semana para o Brasileiro. “As exigências no juvenil são completamente diferentes das do adulto. Foram introduzidos novos elementos que dificultam a série”, explicou ela.

Giovana Oliveira - foto Eliane C. Torres4Giovana Oliveira Silva, igualmente com 15 anos, também é estreante no Campeonato Brasileiro Adulto. Classificada em primeiro lugar no individual geral nos Jogos Escolares do Paraná, a atleta conquistou vaga para a etapa nacional, mas sabe que na categoria adulto as suas chances são menores. Ainda assim ela pretende trazer um bom resultado. “Vamos brigar por medalhas e por uma boa classificação da equipe”, reforçou.

Adversária em quadra, mas colega de treinamento das atletas da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Maira Yamaguchi - foto Eliane C. Torres4Toledo/Sesi, Mayra Yamagouchi, participa da competição pelo segundo ano e espera melhorar o seu resultado. A atleta treina em Toledo há um ano e meio e neste período obteve importantes conquistas, garantindo lugar no pódio no Campeonato Paranaense, entre outras disputas. Agora ela quer brilhar também no Campeonato Brasileiro Adulto, principal competição da categoria.

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo é uma parceira entre a Sadia, a prefeitura de Toledo e o Sesi, com o apoio da Itaipu Binacional e Unimed Costa Oeste.

 

Sobre Eliane Cargnelutti Torres

Jorn. Eliane Cargnelutti Torres (DRT/PR 2537), assessora de imprensa da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, através da empresa Palavra Comunicação e Marketing 045-9826-5052 - elianetorres2@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Subir ao Topo