terça-feira , 15 outubro 2019
news
Você está aqui: Capa » Notícias » Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi participa de Paranaense de GR Infantil e Pré-Infantil
Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi participa de Paranaense de GR Infantil e Pré-Infantil

Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi participa de Paranaense de GR Infantil e Pré-Infantil

treino GR - fotos Eliane C. Torres (4)A Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi participa a partir desta quinta-feira, 31, em Cascavel, com a equipe completa nas categorias pré-infantil ( 9 e 10  anos) e infantil (11 e 12 anos)  do Campeonato Paranaense de Ginástica Rítmica. A programação começa nesta quinta-feira, no ginásio de esportes Ciro Nardi, com os treinos oficiais. De sexta a domingo serão realizadas as disputas. As duas categorias, apesar de serem de base, são as que reúnem maior número de atletas. Na terça-feira, as atletas fizeram em Toledo um treino controle para os últimos ajustes visando a competição.

treino GR - fotos Eliane C. Torres (1)A equipe pré-infantil será formada pelas atletas Manuela Manrich, Francesca Paz, Jéssyka Barbosa, Quilhen Ustaris da Silva, tendo como técnica Débora Souza. Já a equipe infantil é integrada pelas ginastas Geane Costa, Letícia Zonner, Quélita Antunes, Michele Cardoso e Tuila Frantz, sob o comando da professora Viviam Yamamotto.

“Elas ainda não estão no seu auge, pois o foco é o Campeonato Brasileiro da categoria, mas treinaram bem e estão em condições de trazer um bom resultado para a equipe”, afirma a professora Débora Souza.  Segundo ela, apesar da pouca idade, as duas equipes reúnem atletas com mais experiência, incluindo até participação em competições internacionais. É o caso das ginastas Geane Costa e Silva, campeã brasileira e sul-americana pré-infantil, Michele Cardoso, vice campeã brasileira e campeã sul americana pré-infantil e Letícia Zonner, campeã brasileira pré-infantil e vice-campeã sul-americana pré-infantil. “Temos atletas estreantes, que estão participando de uma competição oficial pela primeira vez e outras mais experientes” reforça. O campeonato Paranaense, acrescenta ela, serve de base para uma avaliação das séries e os ajustes necessários para o Campeonato Brasileiro da categoria, a principal competição do ano.treino GR - fotos Eliane C. Torres (3)

O treino controle, explica Vivian Yamamotto, responsável pela equipe infantil, permite uma avaliação mais completa das séries e também serve de experiência para as meninas, como se de fato estivessem competindo. O trabalho é feito o mais próximo possível da realidade da competição e para tanto as atletas usam maquiagem e colan e são avaliadas como em uma competição oficial. “É uma experiência importante e faz parte da preparação das ginastas”, acrescenta.

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo é uma parceira entre a Sadia, a prefeitura de Toledo e o Sesi, com o apoio da Itaipu Binacional e Unimed Costa Oeste.

Sobre Eliane Cargnelutti Torres

Jorn. Eliane Cargnelutti Torres (DRT/PR 2537), assessora de imprensa da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, através da empresa Palavra Comunicação e Marketing 045-9826-5052 - elianetorres2@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Subir ao Topo