quinta-feira , 16 agosto 2018
news
Você está aqui: Capa » Notícias » Atletas conquistam 10 medalhas e garantem vaga para etapa nacional
Atletas conquistam 10 medalhas e garantem vaga para etapa nacional

Atletas conquistam 10 medalhas e garantem vaga para etapa nacional

As ginastas atletas de Toledo, que integram a equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, conquistaram 10 das 12 medalhas previstas nos Jogos Escolares do Paraná, realizados neste sábado e domingo, 26 e 27, em Foz do Iguaçu. Com os resultados, também garantiram as duas vagas previstas na equipe paranaense para a etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, divisão A, abrangendo atletas de 15 a 17 anos. A disputa será em João Pessoa, em novembro. Giovana Oliveira Silva, da Fundação Educacional de Toledo, ficou em primeiro no individual geral, Thainá Feroldi, do Colégio Estadual Antônio José Reis, em segundo, e Marine Vieira, da Funet, em terceiro. Com os resultados, Giovana e Thainá asseguraram vagas para a etapa nacional dos Jogos da Juventude. Apenas duas atletas por estado classificam-se para a etapa nacional.

Giovana, campeã estadual dos Jogos Escolares do ano passado, e terceiro lugar por equipe na etapa nacional, conquistou ainda a medalha de ouro no arco e na bola. Marine Vieira ficou em terceiro em bola e segundo em maças. Thainá ficou em segundo em arco, terceiro em maças; e Gabriela Griss, do colégio estadual Attílio Fontana, terceiro lugar em arco. Os resultados foram considerados excelentes e também deram à Funet o segundo lugar por equipe. Na segunda-feira à tarde, as ginastas da equipe vice-campeã estiveram no colégio para mostrar o troféu à escola e aos demais colegas.

“Eu estava bem tranquila, mas sabia que qualquer erro poderia significar a perda da vaga na etapa nacional. Por isso me concentrei e caprichei bastante para fazer direitinho todas as séries”, disse Giovana Oliveira Silva. Agora, no retorno a Toledo, ela intensifica os treinos para cumprir o calendário de competições deste ano. Antes dos Jogos Escolares da Juventude, em novembro, ela tem o Campeonato Brasileiro Adulto, em duas semanas, e os Jogos Abertos do Paraná, em setembro. “Agora, até o final do ano, é um ritmo intenso de treinos para garantir bons resultados nas competições”, completou a ginasta.

Além das atletas Giovana Oliveira Silva, Thainá Feroldi, Gabriela Griss e Marine Vieira integraram a equipe que foi para Foz do Iguaçu o professor Jean Milan como técnico, e Simone Luiz, como árbitra. O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo é uma parceira entre a Sadia, a prefeitura de Toledo e o Sesi, com o apoio da Itaipu Binacional e Unimed Costa Oeste.

V

eja a seguir os resultados finais da competição:
Individual Geral
1º lugar: Giovana Oliveira Silva – Funet – 36,250
2º lugar: Thainá Feroldi – CE Antônio José Reis – 36,150
3º lugar: Marine Vieira – Funet – 34,750
Aparelho arco
1º lugar: Giovana Oliveira Silva – Funet – 12,250
2º lugar: Thainá Feroldi – CE Antônio José Reis – 12,150
3º lugar: Gabriela Griss – CE Attílio Fontana – 11,550
Final Bola
1º lugar: Giovana Oliveira Silva – Funet – 12,550
2º lugar: Mayara da Silva – CE Prof Vitório Ambrozino – Cascavel – 12.450
3º lugar: Marine Vieira – Funet – 12.400
Final maças
1º lugar: Mayara da Silva – CE Prof Vitório Ambrozino – Cascavel – 12.200
2º lugar: Marine Vieira – Funet – 12.050
3º lugar: Thainá Feroldi – CE Antônio José Reis – 12.050
Classificação por equipe
1º lugar:Colégio Regina Mindi – Maringá – 69,8
2º lugar: Funet – Toledo – 66,3
3º lugar: Colégio Anglo – Maringá – 52,4

Sobre Eliane Cargnelutti Torres

Jorn. Eliane Cargnelutti Torres (DRT/PR 2537), assessora de imprensa da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, através da empresa Palavra Comunicação e Marketing 045-9826-5052 - elianetorres2@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Subir ao Topo