quinta-feira , 18 janeiro 2018
news
Você está aqui: Capa » Notícias » Ginastas da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi viajam para Jogos Escolares
Ginastas da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi viajam para Jogos Escolares

Ginastas da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi viajam para Jogos Escolares

escolares - Foto Eliane C. Torres (1)As quatro atletas da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, que vão representar as suas escolas nos Jogos Escolares do Paraná, divisão A, abrangendo atletas de 15 a 17 anos, embarcaram nesta sexta-feira, 25, para Foz do Iguaçu, onde participam dos Jogos Escolares do Paraná. Thainá Feroldi, do colégio estadual Antônio José Reis, Giovana Oliveira e Marine Vieira, da Fundação Educacional de Toledo (Funet), e Gabriela Griss, do Colégio Estadual Attílio Fontana (Cesaf), vão representar as suas escolas na competição e almejam garantir vagas para a etapa nacional, que será realizada em João Pessoa. As atletas foram acompanhadas do professor Jean Milan, que atua como técnico do grupo. A ginasta Simone Luiz também integra a delegação e atuará como árbitra. As disputas serão realizadas neste sábado e domingo, 26 e 27 de julho, nos aparelhos arco, bola e maças, somente no individual.

Campeã individual no ano passado e integrante da equipe paranaense que participou da etapa nacional, classificando-se em terceiro lugar por equipe, Giovana Oliveira está otimista. Ela disse que treinou bastante nos últimos dias e quer garantir vaga para a etapa nacional. “Acho que dá para garantir uma vaga. Treinei bastante e agora é fazer tudo direitinho, não deixar nenhum aparelho e completar todas as séries”, afirmou. A atleta, no seu segundo ano na categoria adulto, teve que reduzir algumas dificuldades de suas séries para participar da competição. ”As notas máximas são diferentes para o adulto e para a divisão A dos Jogos Escolares”, explicou.

Ainda assim, ela destaca que é necessária muita atenção e a execução completa da série para garantir um lugar no pódio e a vaga que almeja para a etapa nacional. As duas melhores ginastas classificam-se para a equipe que representará o estado na etapa nacional. Para a ginasta, a participação nos Jogos Escolares também servirá de preparação para duas importantes competições ainda previstas no calendário: o Campeonato Brasileiro Adulto, em agosto, e os Jogos Abertos do Paraná, em setembro, em Toledo.

Gabriela Griss, 15 anos, e Marine Vieira, também 15 anos, participam pela primeira vez da competição e pretendem fazer bonito. “Treinamos bastante e vamos dar o nosso melhor”, afirmam. Thainá, que participa pela segunda vez, também acredita em resultados positivos. Ela destaca que pretende dar o seu melhor e que a disputa também deverá servir para as suas próximas competições, o Campeonato Brasileiro Juvenil e os Jogos da Juventude do Paraná.

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo é uma parceira entre a Sadia, a prefeitura de Toledo e o Sesi, com o apoio da Itaipu Binacional e Unimed Costa Oeste.escolares - Foto Eliane C. Torres (3)

Sobre Eliane Cargnelutti Torres

Jorn. Eliane Cargnelutti Torres (DRT/PR 2537), assessora de imprensa da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, através da empresa Palavra Comunicação e Marketing 045-9826-5052 - elianetorres2@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Subir ao Topo