news
Você está aqui: Capa » Notícias » Paranaense de GR encerra neste sábado em Toledo
Paranaense de GR encerra neste sábado em Toledo

Paranaense de GR encerra neste sábado em Toledo

IMG_2168Encerraram nesta sexta-feira, 11, em Toledo, as disputas na categoria adulto do Campeonato Paranaense de Ginástica Rítmica, que termina neste sábado, 12, com as finais na categoria juvenil. Na sexta-feira foram disputados os dois últimos aparelhos do adulto – fita e maças. Em função do número pequeno de inscritas, a classificação será somente por aparelho. Neste sábado, as competições prosseguem com as finais por aparelho na categoria juvenil.

IMG_2236Morgana Gmach, da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, foi a melhor colocada com quatro medalhas, sendo três de ouro (fita,maças e bola) e uma de bronze em arco. Maira Yamaguchi, do Tuiuti Esporte Clube, que há um ano e meio treina em Toledo, conquistou quatro medalhas de prata e Giovana Oliveira, também da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, ficou com uma medalha de ouro em arco e três de bronze (fita, maças e bola).

Neste sábado, a partir das 8h, serão realizadas as finais por aparelho na categoria juvenil. A previsão é de que as disputas encerrem por volta do meio dia, com a premiação das vencedoras.

A abertura oficial foi feita na quinta-feira, com a presença da vice-presidente da Federação Paranaense de Ginástica, Alice Martelli, da secretária municipal de Esporte e Lazer, Marli Costa, e do coordenador da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, Pedrinho Furlan, entre outras lideranças ligadas ao esporte. Representantes de todas as equipes participaram da abertura, que contou também com apresentações de ginastas da equipe anfitriã.

IMG_2121A vice-presidente da Federação Paranaense de Ginástica deu as boas vindas às atletas e desejou sucesso a todas as participantes, enquanto a secretária de Esportes de Toledo enfatizou o trabalho realizado na ginástica rítmica e a dedicação de todos os envolvidos no projeto no município, contribuindo desta forma para o fortalecimento da modalidade. Já o coordenador da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, Pedrinho Furlan, manifestou a sua preocupação com a redução do número de atletas inscritos a cada ano no Campeonato Paranaense. Segundo ele, a região é celeiro do esporte e é necessário incentivar a participação de mais atletas em competições como estas, valorizando e incentivando o crescimento da modalidade.

IMG_2298A Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi participou da competição com as atletas Morgana Gmach e Giovana Oliveira, no adulto, e Rafaela Silva, Marine Vieira, Karine Walter, Giovana Wentz e Gabriella Griss, no juvenil.

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo é uma parceira entre a Sadia, a prefeitura de Toledo e o Sesi, com o apoio da Itaipu Binacional e Unimed Costa Oeste.

 

IMG_2168 IMG_2135 IMG_2121 IMG_2062 IMG_2185 treino paranaense de GR - fotos Eliane C. Torres (14)

Sobre Eliane Cargnelutti Torres

Jorn. Eliane Cargnelutti Torres (DRT/PR 2537), assessora de imprensa da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, através da empresa Palavra Comunicação e Marketing 045-9826-5052 - elianetorres2@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Subir ao Topo