sexta-feira , 21 setembro 2018
news
Você está aqui: Capa » Notícias » Técnica búlgara encerra novo intercâmbio na GR de Toledo
Técnica búlgara encerra novo intercâmbio na GR de Toledo

Técnica búlgara encerra novo intercâmbio na GR de Toledo

A técnica búlgara, Nadya Aleksandrova encerra nesta quarta-feira, 15, novo período de treinamentos em Toledo com atletas da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi. A técnica permaneceu na cidade por cerca de um mês para novo treinamento das atletas, visando a preparação destas para o novo ciclo olímpico que começa neste ano. Ela atuou com as ginastas, tanto no individual quanto no conjunto, orientando sobre as novas séries que serão utilizadas para as competições deste ano.

A técnica retorna a Londres, onde reside atualmente, nesta quinta-feira,16, mas vai feliz porque acredita que o resultado do trabalho deve aparecer ao longo do ano, nas competições das ginastas e em novos e intensos treinamentos. “Gostaria de vê-las no Troféu Brasil, mas a minha viagem de retorno já estava marcada. É uma pena que não possa ficar. Com certeza, as ginastas aprenderam muito neste período e os resultados vão aparecer”, observou a técnica. Durante o período de treinamentos, que se estendeu por 30 dias, ela trabalhou com as ginastas diversos aspectos, entre eles os graus de dificuldades dos movimentos, equilíbrios, a dança e a expressão corporal, fundamentais na ginástica rítmica.

treino Nadya - fotos Eliane C. Torres (46)Segundo ela, as séries são muito bonitas e as ginastas da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi tem um potencial muito grande a ser explorado. Todo o trabalho em Toledo foi feito dentro das novas orientações do Código Internacional de Ginástica para este ciclo olímpico, que previu diversas alterações, entre eles uma maior valorização da dança e da expressão corporal nas séries. As mudanças são feitas a cada quatro anos e válidas para este ciclo.

Para Nadya Aleksandrova, em Toledo está o centro de referência da Ginástica Rítmica, com atletas de excelente qualidade, que se treinarem muito e intensamente têm grandes chances de um futuro muito promissor e resultados positivos em competições nacionais e internacionais. Ela ficou feliz com o aproveitamento do seu trabalho, graças ao interesse e dedicação das atletas, e disse que gostaria de retornar outras vezes a Toledo para novos intercâmbios.

Nadya esteve em Toledo no final do ano passado, quando permaneceu por um mês. Ela auxiliou na montagem das novas séries de algumas das atletas da equipe, que foram revistas neste ano a luz do novo Código de GR. Agora, a técnica Anita Klemann e demais professores que atuam na equipe darão sequência ao trabalho, fazendo os ajustes e alterações conforme a necessidade e habilidades das ginastas. A primeira competição nacional das ginastas será o Troféu Brasil e I etapa do Circuito Caixa de Ginástica, de 23 a 26 de maio, em Toledo. Sete atletas da equipe estão inscritas. Vão participar da competição as atletas Angélica Kvieczynski, Simone Luiz, Morgana Gmach, Bruna Morais, Pâmela de Oliveira, Thainá Feroldi e Giovana Oliveira. No último sábado, juntamente com outras atletas da categoria juvenil e o conjunto adulto, as atletas participaram de um treino controle no Centro de Treinamento de GR, aberto ao público e à imprensa.

treino Nadya - fotos Eliane C. Torres (55)A ginasta Angélica Kvieczynski, que está voltando às quadras depois de um período parada, em função de uma cirurgia no ombro, no ano passado, destacou a importância do trabalho de Nadia em Toledo. “Um detalhe ou outro que ela observa e corrige faz uma diferença muito grande”, observou.

O projeto de GR de Toledo é uma parceria entre a Sadia, prefeitura de Toledo e Sesi, com apoio da Unimed Costa Oeste.

Sobre Eliane Cargnelutti Torres

Jorn. Eliane Cargnelutti Torres (DRT/PR 2537), assessora de imprensa da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, através da empresa Palavra Comunicação e Marketing 045-9826-5052 - elianetorres2@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Subir ao Topo