segunda-feira , 24 setembro 2018
news
Você está aqui: Capa » Notícias » Técnica búlgara treina equipe da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi em Toledo
Técnica búlgara treina equipe da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi em Toledo

Técnica búlgara treina equipe da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi em Toledo

treino nadia - foto Eliane C. Torres (1)A técnica búlgara Nadia Aleksandrova, atualmente residindo na Grã-Bretanha, iniciou nesta terça-feira, 1º, um novo treinamento com as atletas da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi. O trabalho faz parte de um esforço realizado pela equipe para melhorar a estrutura e o trabalho desenvolvido em Toledo, visando a preparação das atletas para as Olimpíadas de 2016 e 2020. A técnica, que já esteve em Toledo por duas outras oportunidades, em novembro de 2012 e em março de 2013, retorna a Toledo para dar sequência ao trabalho, onde permanece por dois meses para novo período de treinamentos.

“Vamos trabalhar inicialmente com as atletas das categorias adulto e infantil, que participam das primeiras competições, mas também vamos acompanhar o que está sendo feito com as ginastas do juvenil e do pré-infantil”, comenta a técnica, que não esconde a sua satisfação em retornar a Toledo, pelo trabalho aqui desenvolvido e pelo talento das ginastas. Na terça-feira, no seu primeiro dia de trabalho com as atletas, ela ficou bastante satisfeita com o desempenho de ginastas da categoria infantil, que trabalhou pela manhã. “Temos aqui ginastas com muito talento, que precisam ser lapidadas”, comentou a técnica.treino nadia - foto Eliane C. Torres (2)

A ginasta Angélica Kvieczynski, liberada totalmente para os treinos depois de se recuperar de uma lesão, receberá uma atenção especial da técnica. Além do Campeonato Brasileiro, Angélica tem pela frente outras duas importantes disputas, que visam garantir uma vaga no individual para as Olimpíadas de 2016, no Brasil. A atleta vai participar ainda neste ano do Campeonato Mundial, classificatório para as Olimpíadas, e do Pré-Pan, seletivo para os Jogos Pan-Americanos de 2015. No último, em 2011, no México, a atleta conquistou quatro medalhas, incluindo um bronze no individual geral, o melhor resultado da ginástica rítmica brasileira na competição.

Durante a sua permanência em Toledo, Nádia deverá trabalhar com as atletas a limpeza das séries, tornando-as mais bonitas e harmônicas e adequando às novas orientações do Código Brasileiro de Ginástica. ”Ela está trabalhando muito com a expressão das ginastas, os passos de dança, a música, o movimento, que contribuem para um melhor resultado final”, explica a professora Adelina Magedanz, que acompanha todo o trabalho de perto e atua muitas vezes como tradutora para as ginastas. “A Nádia fala inglês, mas já aprendeu bastante o português, facilitando a comunicação”, comenta. Para as professoras, o trabalho também serve de aprendizagem. As orientações repassadas durante estes dois meses, depois serão reforçadas pelas professoras locais ao longo do ano.treino nadia - foto Eliane C. Torres (5)

A técnica búlgara também representará um reforço à equipe técnica na ausência da professora Gracieli Morais, que entrou em licença maternidade, e da própria Adelina, que sai em setembro, quando está previsto o nascimento de sua filha.

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo é uma parceira entre a Sadia, a prefeitura de Toledo e o Sesi, com o apoio da Itaipu Binacional e Unimed Costa Oeste.

Sobre Eliane Cargnelutti Torres

Jorn. Eliane Cargnelutti Torres (DRT/PR 2537), assessora de imprensa da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, através da empresa Palavra Comunicação e Marketing 045-9826-5052 - elianetorres2@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Subir ao Topo