O coordenador da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, Pedrinho Furlan, esteve na sexta-feira, 27, em Santa Helena com o prefeito em exercício, Morgan Strassburger, e com a secretária de Educação, Cultura e Esportes, Roseli Martinelli, colocando a estrutura da equipe à disposição para a implantação de um projeto de ginástica rítmica naquele município. O contato foi feito à tarde, antes da apresentação da equipe de rendimento da Sadi/Prefeitura de Toledo/Sesi, na abertura da fase regional dos Jogos Abertos do Paraná. A equipe se propõe a auxiliar na implantação do projeto, oferecendo a sua estrutura e experiência, além de oferecer cursos de aperfeiçoamento aos profissionais que irão atuar na área.
“Podemos auxiliar o município na implantação do projeto, oferecendo nossa experiência e treinando os profissionais que vão atuar na área de ginástica rítmica. Ele poderá passar um período conosco, em Toledo, recenbendo toda a orientação da equipe”, esclareceu Pedrinho. Segundo ele, a ideia é expandir o projeto para que a região Oeste continue tendo a hegemonia que conquistou, tanto no Brasil como nas três Américas. A equipe também poderá auxiliar na seleção de eventuais talentos para a equipe de rendimento.
“Com certeza é uma boa ideia. Vamos avaliar e ver o que é possível fazer em conjunto”, comentou a secretária de Esportes. O município está investindo em diversas atividades esportivas e a GR poderá ser uma das novas modalidades.
O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo é uma parceira entre a Sadia, a prefeitura de Toledo e o Sesi, com o apoio da Itaipu Binacional e Unimed Costa Oeste.