terça-feira , 15 outubro 2019
news
Você está aqui: Capa » Notícias » Ex-coordenadora técnica da CBG acompanha treino controle
Ex-coordenadora técnica da CBG acompanha treino controle

Ex-coordenadora técnica da CBG acompanha treino controle

treino controle - Vera Miranda - foos Eliane C. Torres (4)A Olimpíada de 2016 no Brasil será mais tranquila, menos sofrida que a Copa de 2014 no país. A avaliação é da professora de balé e ex-coordenadora técnica da Confederação Brasileira de Ginástica, Vera Miranda, que esteve em Toledo e acompanhou na última segunda-feira, 9, um treino controle das atletas da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi. Segundo ela, a Olimpíada deverá ser mais tranquila, passado o momento atual de euforia e descontentamento com relação ao governo federal e às políticas públicas. Ela destaca que é muito importante este acordar dos brasileiros, que está mais maduro e consciente, não vendo o país como sendo somente carnaval e futebol. “O Brasil está acordando, pensando um pouco mais no país, vendo e cobrando as necessidades na saúde, na educação, entre outras áreas. É uma consciência bacana, um despertar da população. A nossa geração, pós-ditadura militar, não era tão preparada politicamente. Agora estamos vendo surgir novos movimentos, um despertar para as necessidades do país,  uma discussão que deverá estar mais madura para os Jogos Olímpicos, que vão deixar um importante marco para o país e para o desenvolvimento do esporte”, avalia ela.

treino controle - Vera Miranda - foos Eliane C. Torres (2)Na sua opinião, a realização dos Jogosn-Americanos, em 2007, no Rio de Janeiro, já deixou reflexos positivos ao esporte, o que deverá ocorrer ainda com mais força nos Jogos Olímpicos de 2016, incentivando o crescimento de outras modalidades, não apenas o futebol, que tem maior destaque. Como ocorre com a Copa do Mundo, ela acredita que o evento deverá deixar importantes contribuições para o país, tanto em infraestrutura como também no incentivo ao desenvolvimento de diferentes modalidades esportivas. “O esporte de rendimento passa a ter um olhar mais atento, depois de eventos deste porte”, acredita.

Vera Miranda, que acompanha o trabalho desenvolvido em Toledo pela equipe de rendimento da treino controle - Vera Miranda - foos Eliane C. Torres (5)Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, elogiou o trabalho que vem sendo feito e o potencial da GR local, com capacidade de ter atletas na Olimpíada de 2016. Para ela, além das atletas de ponta que hoje destacam-se, uma nova geração de ginastas vem surgindo  com excelente potencial e um acompanhamento técnico de ponta, através da equipe comandada pela técnica Anita Klemann. Ela também elogiou as coreografias montadas para as séries deste ano, muito dinâmicas, com pivôs maravilhosos, movimentos bonitos e muito bem feitos. Ela, que foi precursora no país na introdução do balé na ginástica rítmica, ressaltou que as alterações no último ciclo olímpico valorizaram ainda mais a importância da dança na GR, tornando os movimentos mais graciosos e acessíveis ao público.

treino controle - Vera Miranda - foos Eliane C. Torres (1)Atualmente como professora de balé, Vera Miranda aproveita o conhecimento e a experiência como ex-atleta de GR para ensinar às suas pupilas os movimentos, que aliam o balé com a ginástica rítmica, formando lindas composições. “Não tem como dissociar as duas coisas. Foram 40 anos de ginástica”, diz ela, relatando o período como atleta, técnica e integrante do comitê técnico da Confederação Brasileira de Ginástica. Às atletas ela recomenda persistência e esforço constante, para superar os obstáculos da carreira esportiva, que são muitos, mas que podem ser superados com muita garra e força de vontade.

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo é uma parceira entre a Sadia, a prefeitura de Toledo e o Sesi, com o apoio da Itaipu Binacional e Unimed Costa Oeste.treino controle - Vera Miranda - foos Eliane C. Torres (3)

Sobre Eliane Cargnelutti Torres

Jorn. Eliane Cargnelutti Torres (DRT/PR 2537), assessora de imprensa da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, através da empresa Palavra Comunicação e Marketing 045-9826-5052 - elianetorres2@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Subir ao Topo