quinta-feira , 14 novembro 2019
news
Você está aqui: Capa » Notícias » Professora da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi é aprovada em curso internacional
Professora da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi é aprovada em curso internacional

Professora da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi é aprovada em curso internacional

ade e chrisA professora Adelina Magendanz Dalazem, da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, foi aprovada na segunda etapa da Academia FIG (Federação Internacional de Ginástica), com a melhor pontuação, entre o total de participantes inscritos, representantes de vários países. Do Brasil, apenas duas técnicas participaram. O curso foi realizado em Cali, na Colômbia, de 20 a 30 de maio. O curso é dividido em três etapas. A primeira foi realizada no ano passado e a próxima será em 2015; A técnica teve 81 pontos na classificação final e em segundo lugar veio a colega brasileira, Christiane Mogk, da Agiblu/SC, com 80 pontos, que viajou em função da impossibilidade da colega toledana, Gracieli Morais. Grávida de sete meses, ela não foi autorizada a viajar, abrindo assim a vaga para outra brasileira. Apenas dois representantes por país participam do curso.

“Como na primeira etapa, no ano passado, o curso foi muito bom. Foram repassadas informações teóricas em diferentes áreas pelos técnicos da FIG e desenvolvidas atividades práticas. Foi uma forma de rever conceitos já conhecidos e também aprender coisas novas, destacou a professora, ressaltando a importância destes cursos para a permanente atualização dos profissionais. Na primeira etapa do curso, no ano passado, foram repassadas informações para a formação básica das atletas, enquanto nesta fase incluiu um trabalho para ginastas mais avançadas, visando o alto rendimento.

A próxima e última etapa será realizada no ano que vem em data e local ainda não definidos. Vários países têm querem oferecer este curso, pelo interesse dos profissionais e alto nível técnico. As informações repassadas durante o curso, informa Adelina, serão divididas entre as demais professoras que fazem parte da equipe em Toledo. “Como no outro curso, vamos repassar todas as informações para as nossas colegas de trabalho em Toledo, para colocar as orientações em prática e melhorar ainda mais o trabalho da equipe. É preciso sempre buscar coisas novas, relembrar e reforçar o que já conhecemos, sempre em busca de melhores resultados”, acrescentou a professora.

A FIG, que oferece o curso, abre duas vagas por país, disponibilizando estadia, alimentação e material didático para o curso. Cabe ao participante assumir as despesas com locomoção. Do Brasil, Adelina, da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, e Christiane Mogk, de Santa Catarina, participaram do curso. Adelina, a brasileira mais jovem a participar da academia, destacou a importância do curso para ela, para o crescimento da ginástica rítmica brasileira e também para o clube. Segundo ela, o curso ajudou a refrescar conceitos, além de chamar a atenção para aspectos do treinamento, muitas vezes deixados de lado no dia a dia. Para Chris, o curso foi muito bom, especialmente as orientações repassadas no nível 2, considerando o grau de conhecimento das técnicas brasileiras.Adelina e Chris com instrutoras do curso

A equipe da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi deverá contar ainda neste ano com o reforço da técnica Nadia Alekssandrova, búlgara residente na Grã-Bretanha, uma das palestrantes do curso. Nadia já esteve em Toledo treinando a equipe em outras oportunidades. Um novo intercâmbio com o clube vai garantir a sua permanência em Toledo, treinando as atletas da equipe de rendimento, por cerca de dois meses, em julho e agosto.

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo é uma parceira entre a Sadia, a prefeitura de Toledo e o Sesi, com o apoio da Itaipu Binacional e Unimed Costa Oeste.

Sobre Eliane Cargnelutti Torres

Jorn. Eliane Cargnelutti Torres (DRT/PR 2537), assessora de imprensa da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, através da empresa Palavra Comunicação e Marketing 045-9826-5052 - elianetorres2@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Subir ao Topo