quinta-feira , 16 agosto 2018
news
Você está aqui: Capa » Notícias » Começam disputas do Troféu Brasil de Ginástica
Começam disputas do Troféu Brasil de Ginástica

Começam disputas do Troféu Brasil de Ginástica

simone luiz - foto tiago menezes (2)Começaram nesta sexta-feira, 23, e continuam no sábado, 24, as disputas do Troféu Brasil de Ginástica Rítmica e I Etapa do Circuito Caixa. A competição está sendo realizada em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, no ginásio do Sest Senat, com a participação de atletas da Ginástica Rítmica, Ginástica Artística Masculina e Ginástica Artística Feminina. A competição começou oficialmente na sexta-feira, às 14h, com as disputas de GR, no primeiro rodízio, que continuam neste sábado, no mesmo horário, com o segundo rodízio. Pela manhã, a partir das 9h, entram em quadra as atletas da ginástica artística feminina e à tarde, a partir das 14h, da ginástica artística masculina. As disputas serão no mesmo horário que na ginástica rítmica. Os quatro melhores colocados no Individual Geral e os dois primeiros em cada aparelho conquistam vaga para a I Etapa Caixa, que será no domingo (25), a partir das 9h40. Em todos os dias, a entrada é gratuita. As duas últimas edições do Troféu Brasil – em 2013 e 2014 – foram realizadas em Toledo, no ginásio de esportes Alcides Pan, reunindo milhares de pessoas para prestigiar os grandes talentos da ginástica.

morgana gmach - foto tiago menezes (4)A equipe da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi está participando da competição com as ginastas Simone Luiz, Morgana Gmach, Giovanna Oliveira e Adamine Sbardelott. Maira Yamaguchi, que treina com a equipe, também integra o grupo, mas competirá pelo Tuiuti Esporte Clube, de Cascavel, que representa. As atletas estão otimistas e não se deixam levar pelo frio que está fazendo no Sul. As ginastas vão caprichar no aquecimento para evitar riscos de lesões e mostrar o resultado do trabalho intenso dos últimos meses, explica a professora Solange Martins, que acompanha as atletas. “Treinamos bastante e pretendemos trazer um bom resultado. Ainda não estamos 100 por cento, pois nossa meta é o brasileiro, mas treinamos bastante”, comenta Simone Luiz, medalha de bronze na edição passada, em Toledo. Ela pretende melhorar o resultado nesta edição.

maira yamaguchi - foto Eliane C. Torres (3) Giovana-Oliveira-Foto-Tiago-Menezes-4A equipe adulta é treinada pela técnica Anita Klemann e pela auxiliar Adelina Magedanz Dalazem. O grupo viajou na quarta-feira com a professora Solange Martins Paludo. O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo é uma parceira entre a Sadia, a prefeitura de Toledo e o Sesi, com o apoio da Itaipu Binacional e Unimed Costa Oeste.

 

Adamine - foto Eliane C. Torres (2)

Veja a seguir a programação neste sábado e domingo:

Sábado (24)
8h às 8h20: aquecimento corporal GAF – subdivisão 1
8h20 às 9h: aquecimento nos aparelhos GAF – subdivisão 1
9h às 10h40: competição GAF – subdivisão 1
10h30 às 10h50: aquecimento corporal GAF – subdivisão 2
10h50 às 11h30: aquecimento nos aparelhos GAF – subdivisão 2
11h30 às 13h10: competição GAF – subdivisão 2

13h30 às 14h: aquecimento corporal GAM
14h às 17h20: competição GAM

14h às 18h: competição GR – rodízio 2

Domingo (25)

I Etapa Caixa
8h às 8h30: aquecimento corporal GAM, GAF e GR
8h30 às 9h30: aquecimento nos aparelhos GAM, GAF e GR
9h40 às 11h40: competição GAM, GAF e GR
11h50: premiação GAM, GAF e GR

Sobre Eliane Cargnelutti Torres

Jorn. Eliane Cargnelutti Torres (DRT/PR 2537), assessora de imprensa da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, através da empresa Palavra Comunicação e Marketing 045-9826-5052 - elianetorres2@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Subir ao Topo