quarta-feira , 17 outubro 2018
news
Você está aqui: Capa » Notícias » Conjunto com Marine Vieira conquista três medalhas nos EUA
Conjunto com Marine Vieira conquista três medalhas nos EUA

Conjunto com Marine Vieira conquista três medalhas nos EUA

A atleta Marine Vieira, da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, integrante da seleção brasileira juvenil de ginástica rítmica, que representou o Brasil no Campeonato Pan-Americano Juvenil de Ginástica, de 9 a 11 de maio, em Daytona Beach, na Flórida, nos Estados Unidos, retornou a Toledo nesta terça-feira, 13, com três medalhas, duas de bronze (nos aparelhos arco e maças) e uma de prata (no geral). Desde abril, a atleta estava treinando em Aracaju, onde o grupo se concentrou para treinamentos. A equipe era integrada também pela atleta toMarine Vieira (1)ledana Kaoanna Teixeira, que não pode participou na última hora em função de uma lesão no quadril.

“Foi uma experiência muito boa. A gente queria muito conquistar o título e garantir a vaga para os Jogos Olímpicos da Juventude, em agosto, na China, mas não foi possível. Ainda assim, a medalha de prata no geral foi um excelente resultado, pelo curto tempo de treinamento”, disse a atleta, ressaltando fortes concorrentes como os Estados Unidos. A equipe estava concentrada desde abril em Aracaju e treinou pesado, oito horas por dia, de segunda a sábado. O regulamento previa a classificação de apenas três ginastas no individual, sendo uma por país, e um conjunto do continente americano.

Esta é a segunda convocação de Marine para o conjunto brasileiro. No ano passado, juntamente com Kaoanna, a atleta integrou o conjunto que representou o Brasil na Gimynasíade, realizada em Brasília. “A gente sempre aprende muito. É uma oportunidade para conhecer novas cidades, outras pessoas, novos sistemas de treinamento e ter uma integração maior com as outras atletas. Foi uma experiência muito positiva”, acrescentou.

De volta a Toledo, a atleta retoma aos treinamentos com a técnica Anita Klemann, visando a participação de competições estaduais e nacionais previstas no calendário. A atleta tem pela frente os campeonatos paranaense e brasileiro juvenil, além de outras disputas como os Jogos Escolares e os Jogos da Juventude do Paraná.

O conjunto brasileiro que participou da competição nos Estados Unidos era formado pelas atletas Marine Vieira, Allana Freitas, Bárbara Souza, Camila Godinho, Pâmela Morais e Vanessa Tavares. A equipe conquistou a prata no geral, somando 25,050. O Canadá ficou com o ouro, após somar 26,950, e garantir vaga nos Jogos Olímpicos da Juventude, já que apenas um país se classificaria. Na final do arco, as brasileiras foram bronze, com 11,250. As americanas foram as primeiras, com 14,300. Nas maças, mais um bronze do País, com 12,350. O primeiro lugar ficou com as americanas, com 14,700.
O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo é uma parceira entre a Sadia, a prefeitura de Toledo e o Sesi, com o apoio da Itaipu Binacional e Unimed Costa Oeste.

Sobre Eliane Cargnelutti Torres

Jorn. Eliane Cargnelutti Torres (DRT/PR 2537), assessora de imprensa da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, através da empresa Palavra Comunicação e Marketing 045-9826-5052 - elianetorres2@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Subir ao Topo