news
Você está aqui: Capa » Notícias » Atleta de Toledo integra equipe que vai ao Pan Juvenil nos EUA
Atleta de Toledo integra equipe que vai ao Pan Juvenil nos EUA

Atleta de Toledo integra equipe que vai ao Pan Juvenil nos EUA

Marine Vieira - Foto Tiago MenezesAtletas de ginástica rítmica da categoria juvenil, entre elas a toledana Marine Vieira, da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, vão participar do Campeonato Pan-Americano Juvenil, a partir desta sexta-feira, 9, em Daytona Beach, no estado da Flórida, nos Estados Unidos, Na sexta-feira e no sábado, 9 e 10, a partir das 17h30min (horário de Brasília) serão realizadas as qualificatórias. No domingo, 11, as finais por aparelhos. O Brasil vai participar no individual e no conjunto e disputa, além das medalhas, uma vaga para os Jogos Olímpicos da Juventude, em agosto, na China. Apenas três ginastas no individual, sendo uma por país, e um conjunto do continente americano irão para Nanjing.

 

Kaoanna Teixeira - Foto Tiago MenezesAlém de Marine Vieira, a atleta Kaoanna Teixeira, também da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, integrava o grupo. Ela sofreu uma lesão no quadril e por conta disso não poderá participar da competição. A atleta vinha treinando bem, era uma das destaques do grupo, mas por conta da lesão foi dispensada e retornou a Toledo no começo desta semana, enquanto as demais ginastas seguiram para os Estados Unidos. A atleta deverá ficar parada por um período para recuperação.

No individual, a equipe brasileira será representada pelas atletas Alessandra dos Santos, Bárbara Domingos e Mayra Siñeriz, que vão em busca de medalhas no individual geral e por aparelhos. Além de Marine fazem parte do conjunto Allana Freitas, Bárbara Souza, Camila Godinho, Pâmela Morais e Vanessa Tavares. De diferentes cidades, as atletas concentraram-se em Aracaju a partir de abril e treinaram intensamente. Eram dois turnos de treinos, seis vezes por semana, com a técnica Dayane Camillo.

A coreografia de arco é ao som de Maria, Maria, de Milton Nascimento. Nas maças, a música do filme Rio, com batuques e samba, embala as atletas. “Sabemos que não será fácil. Os Estados Unidos estarão lá, com um grupo bom, que já vem junto há um tempo, e será apenas uma vaga, mas temos potencial também. Um dos principais pontos fortes desse grupo é que todas se dedicaram, abriram mão da vida pessoal e querem muito essa classificação”, afirma a técnica.

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo é uma parceira entre a Sadia, a prefeitura de Toledo e o Sesi, com o apoio da Itaipu Binacional e Unimed Costa Oeste.
Programação
Horário de Brasília
Sexta-feira (9)
17h30: Qualificatória Individual (arco e bola) – subdivisão 1
19h45: Qualificatória Individual (arco e bola) – subdivisão 2
22h: Qualificatória Conjunto (arco)

Sábado (10)
17h30: Qualificatória Individual (maças e fita) – subdivisão 1
19h30: Qualificatória Individual (maças e fita) – subdivisão 2
21h30: Qualificatória Conjunto (maças)
21h45: Cerimônia de premiação Individual e Conjunto

Domingo (11)
17h30: Final Conjunto (arco)
17h45: Finais Individual (arco, bola, maças e fita)
19h30: Cerimônia de premiação Individual
19h45: Final Conjunto (maças)
20h: Cerimônia de premiação Conjunto

Sobre Eliane Cargnelutti Torres

Jorn. Eliane Cargnelutti Torres (DRT/PR 2537), assessora de imprensa da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, através da empresa Palavra Comunicação e Marketing 045-9826-5052 - elianetorres2@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Subir ao Topo