news
Você está aqui: Capa » Notícias » Ginastas apresentam Rastros Brasileiros nesta quarta em Foz do Iguaçu
Ginastas apresentam Rastros Brasileiros nesta quarta em Foz do Iguaçu

Ginastas apresentam Rastros Brasileiros nesta quarta em Foz do Iguaçu

IMG_6659 IMG_6663 IMG_6649 O espetáculo “Rastros Brasileiros”, reunindo atletas da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, será apresentado nesta quarta-feira, 30, às 10h, no anfiteatro da Itaipu Binacional, em Foz do Iguaçu.  A apresentação integra a programação da Itaipu Binacional em homenagem ao dia do trabalhador e é destinado aos trabalhadores que prestam serviços para a empresa. A Itaipu Binacional é uma das apoiadoras do projeto de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, juntamente com Sadia – patrocinadora oficial -, prefeitura de Toledo, Sesi e Unimed Costa Oeste.

Com coreografias de Jean Milan e Débora Souza, o espetáculo retrata o Brasil, desde a colonização, alguns momentos históricos do país, incluindo conflitos e guerras, a ditadura militar, a americanização do Brasil, com a entrada forte da cultura americana, através da música e outros fatores, encerrando com festa e descontração, marcas do povo brasileiro, embalados pela música Canta Brasil. “Inspirado na fauna e na flora, na cultura afroindígena, no ciclo folclórico do Brasil, na ditadura, Rastros Brasileiros transforma-se num mosaico de cores e luminosidades”, detalha  Jean Milan.

O espetáculo conta com 30 minutos de duração e aproveita figurinos e adereços de outros espetáculos realizados pelo grupo. Ao todo, 26 ginastas participam do espetáculo e apresentam também séries individuais e de conjuntos, preparadas para competições, mas adaptadas à música e aos tempos propostos no espetáculo.

Embora não seja uma competição, a dedicação das atletas é a mesma, afirma a professora Adelina Magedanz Dalazem, auxiliar da técnica Anita Klemann no treinamento das ginastas. Segundo ela, através destes espetáculos é possível trabalhar a expressão corporal e facial, a música e o movimento , tão requisitados para este novo ciclo olímpico. “As atletas não tem a pressão de uma competição oficial, onde as ginastas são avaliadas e recebem notas, mas a responsabilidade e a disciplina para os treinos e apresentações são as mesmas, pelo compromisso que elas têm em mostrar elementos da ginástica e o resultado do trabalho feito pela equipe de rendimento”, comentou ela. “Nos espetáculos, as atletas não recebem nota e classificação, mas o compromisso, a seriedade e a dedicação são os mesmos”, acrescentou.

IMG_6632 IMG_6659 IMG_6637 IMG_6653 IMG_6625a

Sobre Eliane Cargnelutti Torres

Jorn. Eliane Cargnelutti Torres (DRT/PR 2537), assessora de imprensa da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, através da empresa Palavra Comunicação e Marketing 045-9826-5052 - elianetorres2@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Subir ao Topo