news
Você está aqui: Capa » Notícias » Angélica melhora posição internacional e comemora resultados de Copa de Pesaro
Angélica melhora posição internacional e comemora resultados de Copa de Pesaro

Angélica melhora posição internacional e comemora resultados de Copa de Pesaro

Angelica - foto Eliane C. Torres (3)A atleta Angélica Kvieczysnki, da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, melhorou 14 pontos em relação a sua participação no ano passado na Copa do Mundo de Pesaro, na Itália, realizada de 9 a 13 de abril. A ginasta, que viajou acompanhada da técnica Anita Klemann, representando a seleção brasileira indiviual, retornou nesta quarta-feira, 16, aos treinamentos em Toledo. Angélica ficou em 34º no individual geral, somando um total de 61.916 pontos, incluindo 14.550 no aparelho arco; 14.830 na bola; 16.400 na fita e 16.133 nas maças.

“Fiquei muito satisfeita com os resultados. Estou melhorando a cada competição e isso é muito bom”, disse ela, destacando os resultados nos aparelhos maças e fita, onde teve as suas duas melhores pontuações do ano, numa disputa com 50 atletas, entre elas as melhores do mundo. A Copa do Mundo de Pesaro foi a quarta competição do ano, depois das participações na copa de Thiais, na França, o campeonato Sul-Americano, no Chile, e a copa do Mundo de Lisboa, em Portugal. “No arco e na bola tive falhas, tenho muito ainda a melhorar, mas vejo que estou crescendo a cada competição”, destacou a atleta ressaltando a importância de participar de disputas como estas para ganhar experiência e segurança necessárias a competições ainda mais importantes, como o Campeonato Mundial, que será realizado na Turquia, em setembro deste ano.

“Ainda não estou no meu auge, estou melhorando a cada competição e estou muito feliz com os resultados e com os elogios que recebi. O público também gostou muito das apresentações, aplaudiu bastante e eu fiquei muito feliz”, disse atleta, pedindo que a CBG e o Comitê Olímpico Brasileiro busquem os patrocínios necessários para viabilizar a sua participação em outras competições internacionais ao longo do ano, antes do Mundial da Turquia. “São em competições como estas que podemos testar os nossos limites, ganhar mais experiência, ver o que pode ser melhorado para dar o seu melhor no Mundial”, acrescentou. O Mundial da Turquia deverá definir as 50 melhores atletas que irão participar do pré-olímpico em 2015, classificatório para as Olimpíadas de 2016, no Brasil.
O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo é uma parceira entre a Sadia, a prefeitura de Toledo e o Sesi, com o apoio da Itaipu Binacional e Unimed Costa Oeste.

Sobre Eliane Cargnelutti Torres

Jorn. Eliane Cargnelutti Torres (DRT/PR 2537), assessora de imprensa da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, através da empresa Palavra Comunicação e Marketing 045-9826-5052 - elianetorres2@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Subir ao Topo