quarta-feira , 17 outubro 2018
news
Você está aqui: Capa » Notícias » Angélica e Anita viajam para mais duas competições internacionais
Angélica e Anita viajam para mais duas competições internacionais

Angélica e Anita viajam para mais duas competições internacionais

IMG_5789A atleta Angélica Kvieczynski, da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, e a técnica Anita Klemann, viajam nesta terça-feira, 1º, para duas importantes competições internacionais. Angélica vai representar o Brasil na copa do mundo de Lisboa, em Portugal, de 3 a 6 de abril, e em seguida segue para a Itália, onde participa, de 9 a 14 de abril, da copa do mundo de Pesaro, na Itália. As duas retornam ao Brasil somente no dia 15 de abril, depois de participar das duas competições internacionais. Angélica será a única representante brasileira nas duas competições.

A atleta, que acaba de retornar do Chile, onde conquistou quatro medalhas nos Jogos Sul-Americanos, entre elas três de ouro (individual geral, arco e fita) e uma de prata, no aparelho bola, destacou a importância destas competições, que reúnem as melhores ginastas do mundo. Além da participação no Chile, Angélica esteve na França, participando da Copa do Mundo de Thiais, e agora participa de mais estas duas competições internacionais. “Meu objetivo maior é ficar entre as 50 melhores no Campeonato Mundial, que será realizado em setembro, na Turquia, e assegurar participação no pré-olímpico”, disse ele. O campeonato vai definir as atletas que irão participar do campeonato mundial de 2015, pré-seletivo para os Jogos Olímpicos de 2016.

A ginasta avalia que está bem para este início de ano, mas que precisa continuar treinando intensamente para estar no seu auge em setembro, além de cumprir o calendário de competições até lá, incluindo copas internacionais e disputas nacionais, entre elas o Troféu Brasil, Campeonato Brasileiro e Meeting Internacional, entre outras disputas. Durante a semana, o treinamentos foram intensivos, visando superar erros e dificuldades apontadas na última competição no Chile.

“A série de bola foi alterada uma semana antes da competição no Chile. Ficou muito melhor, a Angélica se identificou melhor com a música, mas ainda é preciso muito treino para assegurar a perfeição”, disse a técnica Anita Klemann. “Foram feitas mudanças radicais e é necessário um tempo de treino para assimilar e se adaptar às alterações”, disse a técnica. Segundo ela, a série de maças precisa melhorar, a de arco está boa, mas é necessário mais suavidade, e a de fita está quase perfeita. Para a técnica, a ginástica rítmica é um esporte que exige muita repetição, razão pela qual o atleta tem que treinar intensamente, em busca da perfeição. “Eu acredito que a Angélica estará melhor em Lisboa e melhor ainda em Pesaro”, finalizou.

Para Angélica, a participação nas copas do mundo é fundamental para dar mais experiência e segurança. Segundo ela, as atletas dos países europeus participam de disputas como estas frequentemente e com isso entram em quadra com mais segurança e tranquilidade. Ela cita, somente para dar um exemplo, a iluminação, que é diferente na Europa em relação a competições nacionais e sul-americanas. “São detalhes que interferem. Esta ambientação é muito importante e faz a diferença em uma competição internacional, onde participam as melhores do mundo.

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo é uma parceira entre a Sadia, a prefeitura de Toledo e o Sesi, com o apoio da Itaipu Binacional e Unimed Costa Oeste.IMG_5753

Sobre Eliane Cargnelutti Torres

Jorn. Eliane Cargnelutti Torres (DRT/PR 2537), assessora de imprensa da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, através da empresa Palavra Comunicação e Marketing 045-9826-5052 - elianetorres2@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Subir ao Topo