segunda-feira , 22 janeiro 2018
news
Você está aqui: Capa » Notícias » Angélica retorna aos treinos e prepara-se para competição em Portugal
Angélica retorna aos treinos e prepara-se para competição em Portugal

Angélica retorna aos treinos e prepara-se para competição em Portugal

A atleta Angélica Kvieczynski, da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, que acaba de conquistar o bicampeonato nos Jogos Sul-Americanos, em Santiago, no Chile, retomou aos treinamentos em Toledo nesta segunda-feira,24. Depois da participação na competição, em que a atleta conquistou três medalhas de ouro (individual geral, arco e fita) e uma de prata na bola, a atleta retoma as atividades para a próxima competição do ano, a copa do mundo de Lisboa, em Portugal, de 3 a 6 de abril. Além de Portugal, a atleta tem ainda outras três competições internacionais para o primeiro semestre, em que poderá representar o Brasil. A participação dela nas três disputas ainda não está confirmada.IMG_5547

Angélica ficou satisfeita com o resultado no Chile, mas pretende manter o ritmo forte de treinamento para garantir bons resultados nas diferentes etapas da Copa do Mundo e no Campeonato Mundial, em setembro, na Turquia, onde serão tiradas as 50 melhores atletas que irão participar do Pré-Olímpico de 2015, pré-seletivo para as Olimpíadas de 2016, no Brasil.

“Foi muito bom trazer quatro medalhas do Chile, entre elas três de ouro e uma de prata. Estou muito satisfeita por conseguir estes resultados, logo no início do ano. Vou continuar treinando bastante para conseguir bons resultados ao longo do ano, destacou a atleta”, agradecendo o carinho da torcida chilena. “Foi muito bonito ver todo o público fazendo um coração com as mãos na entrega das medalhas”. A torcida imitou o gesto da atleta, numa manifestação de carinho. Concentrada na apresentação, ela conta que quase não ouve as manifestações da torcida durante a série. “Quando entro em quadra procura me concentrar totalmente na série. Depois da apresentação é que relaxo e assimilo a participação do público, o que é sempre muito bom”, observa.

Tão aplaudida quando a representante do país nas suas apresentações, Angélica recebeu muitas cartas após a apresentação, além de ursos e até convites para tomar sorvete. “É um estimulo para continuar treinando todas estas manifestações de carinho do público” reforçou a ginasta.

Embora não conte pontos na classificação das ginastas para as Olimpíadas de 2016, competições como estas são fundamentais para dar experiência e maior confiança para as copas do mundo e os campeonatos mundiais, estes sim classificatórios, e com a participação das melhores ginastas do mundo. Além disso, observou ela, entre as árbitras dos Jogos Sul-Americanos estavam duas árbitras da Federação Internacional de Ginástica, responsáveis pela avaliação nas Olimpíadas. “É muito importante a participação delas, que começam a nos conhecer”, destacou Angélica.

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo é uma parceira entre a Sadia, a prefeitura de Toledo e o Sesi, com o apoio da Itaipu Binacional e Unimed Costa Oeste.

Sobre Eliane Cargnelutti Torres

Jorn. Eliane Cargnelutti Torres (DRT/PR 2537), assessora de imprensa da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, através da empresa Palavra Comunicação e Marketing 045-9826-5052 - elianetorres2@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Subir ao Topo