terça-feira , 11 dezembro 2018
news
Você está aqui: Capa » Notícias » Angélica e Anita embarcam para o Chile
Angélica e Anita embarcam para o Chile

Angélica e Anita embarcam para o Chile

A atleta Angélica Kvieczysnki, da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, acompanhada da técnica Anita Klemann, que também acumula o comando da seleção brasileira individual, viajaram nesta quarta-feira, 12, para Santiago, no Chile, onde participam dos Jogos Sul-Americanos, , nos dias 17 e 18 de março. A atleta retornou da França, na terça-feira à tarde, onde participou do Grand Prix de Thiais, como única representante brasileira no individual, e seguiu na madrugada desta quarta para o Chile.

“Foi o tempo de trocar as malas”, comentou o coordenador da equipe de rendimento a Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, Pedrinho Furlan. Ele manteve um contato rápido com a técnica e a atleta, que avaliaram como positiva a participação da Angélica na competição. “A Angélica evolui bastante e estamos apostando em medalhas no Chile”, disse a técnica. Angélica participou em dezembro do ano passado , também em Santiago, no Chile, do Campeonato Sul-Americano, conquistando uma medalha de  prata no individual geral e três de ouro nos aparelhos maças, bola e fita. Desde então tem treinando intensamente para melhorar ainda mais os resultados.

A participação na França, onde a ginasta ficou em 23º na classificação geral, indica uma boa performance da atleta. Segundo ela, na série de maças, a queda do aparelho prejudicou a nota final e ela espera não repetir este mesmo erro. No arco, a ginasta competiu com um aparelho emprestado, o que atrapalhou um pouco na competição. O seu arco foi quebrado no transporte, mais ainda assim teve um bom desempenho. “Espero que estas situações não ocorram no Chile”, destacou a ginasta.

Angélica, 22 anos, integra a seleção brasileira desde 2007 e participa dos Jogos Sul-Americanos pela segunda vez. A primeira foi em 2010, em Medelin, na Colômbia, onde teve 100 por cento de aproveitamento, com a conquista de 6 medalhas de ouro, incluindo por equipe, individual geral e nos quatro aparelhos disputados. “Ela é muito conhecida no Chile, tem um fã clube muito grande e acredito que esta torcida a favor também deva influir positivamente no resultado”, afirmou o coordenador da equipe de rendimento de Toledo, Pedrinho Furlan.

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo é uma parceria entre a Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, com apoio da Itaipu Binacional e Unimed Costa Oeste.

Sobre Eliane Cargnelutti Torres

Jorn. Eliane Cargnelutti Torres (DRT/PR 2537), assessora de imprensa da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, através da empresa Palavra Comunicação e Marketing 045-9826-5052 - elianetorres2@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Subir ao Topo