terça-feira , 23 outubro 2018
news
Você está aqui: Capa » Notícias » Troféu Brasil vai reunir em Toledo cerca de 130 participantes entre atletas e técnicos
Troféu Brasil vai reunir em Toledo cerca de 130 participantes entre atletas e técnicos

Troféu Brasil vai reunir em Toledo cerca de 130 participantes entre atletas e técnicos

Ao todo, 130 pessoas, entre  atletas e dirigentes  de vários clubes brasileiros, estão confirmados para o Troféu Brasil e I Etapa do Circuito Caixa de Ginástica, de 23 a 26 de maio, em Toledo. A competição será realizada no ginásio de esportes Alcides Pan, com acesso livre. Como no ano passado, quando foi realizada pela primeira vez uma competição deste porte no interior do estado, o evento deverá reunir grandes nomes da ginástica artística masculina e feminina e da ginástica rítmica, além de tornar Toledo, neste período, a capital da ginástica brasileira.

A abertura oficial, prevista inicialmente para acontecer no dia 23, será realizada no dia 24, quando serão realizadas as primeiras disputas oficiais. Elas serão realizadas durante o dia e à noite será feita a abertura, a partir das 19h30min, com a presença de autoridades locais e desportivas, além de representantes de todas as delegações. No dia 23, às 20h, no auditório da prefeitura de Toledo, será realizado congresso técnico, reunindo representantes de todos os clubes inscritos.

No início da semana, no entanto, começam a chegar as primeiras delegações, uma vez que a estrutura deverá ser montada a partir do domingo. Os atletas aproveitam o período que antecede o início das competições para testar os aparelhos e fazer os últimos treinos antes das disputas,  a partir da sexta-feira, 24. A programação final ainda esta sendo definida pela Confederação Brasileira de Ginástica.

Simone Luiz - foto Tiago Menezes (5)

Do total de atletas já inscritos, 42 são da ginástica rítmica. A maior delegação será a equipe da casa, que confirmou a participação de oito ginastas: Angélica Kvieczynski, Morgana Gmach, Pâmela de Oliveira, Simone Luiz, Bruna Morais, Thainá Feroldi, Giovana Oliveiira e Mayra Cruz.  A participação da atleta Bruna Morais é dúvida em função de uma lesão no tornozelo.”Estamos aguardando os resultados de exames que estão sendo feitos, mas ainda é incerta a minha participação. Fico triste, porque é uma competição importante e em casa. Gostaria muito de participar, como no ano passado, comentou a atleta.

Entre as estrelas da ginástica artística masculina Arthur Zanetti é presença garantida. O atleta, medalha de ouro nas argolas nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, estará em Toledo para competir ao lado de outros grandes nomes da ginástica artística brasileira. Ao todo são 28 atletas já inscritos, representantes de cinco clubes brasileiros. Na ginástica artística feminina são 26 atletas, de cinco clubes brasileiros.

Bruna Morais é dúvida  em função de lesão no tornozelo

Bruna Morais é dúvida em função de lesão no tornozelo

O Troféu Brasil e I etapa do Circuito Caixa estão sendo realizados em Toledo pelo segundo ano consecutivo, pela Confederação Brasileira de Ginástica, com o apoio da prefeitura de Toledo,  equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi e Associação Toledana de GRD.

O projeto de GR de Toledo é uma parceira entre a Sadia, prefeitura de Toledo e Sesi , com o apoio da Unimed Costa Oeste.

Sobre Eliane Cargnelutti Torres

Jorn. Eliane Cargnelutti Torres (DRT/PR 2537), assessora de imprensa da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, através da empresa Palavra Comunicação e Marketing 045-9826-5052 - elianetorres2@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Subir ao Topo