terça-feira , 11 dezembro 2018
news
Você está aqui: Capa » Notícias » Atletas e técnica de GR recebem Troféu Feras do Esporte
Atletas e técnica de GR recebem Troféu Feras do Esporte

Atletas e técnica de GR recebem Troféu Feras do Esporte

Anita - Angelica - foto Tiago Menezes (3)As atletas Angélica Kvieczynski, Simone Luiz e Morgana Gmach, juntamente com a técnica Anita Klemann, da equipe da Sadia/prefeitura de Toledo/Sesi, serão homenageadas neste sábado, 8, em Foz do Iguaçu. Elas estão entre atletas e técnicos que serão homenageados com o Troféu Feras do Esporte, organizado pelo apresentador Alvir Preisner. O evento, em sua 12ª edição, será às 20h, no Recanto Cataratas Thermas e Resort, em Foz do Iguaçu, durante um jantar de confraternização. Os atletas, em diversas modalidades esportivas, serão homenageados pelas suas conquistas durante o ano que passou. Na Ginástica Rítmica, Angélica, Simone e Morgana, da Sadia/prefeitura de Toledo/Sesi,  recebem o prêmio de Feras do Esporte e Anita como personalidade do esporte em 2013.

Anita - Simone - Foto Tiago Menezes (1)“É muito gratificante receber um prêmio como este. É o reconhecimento do trabalho, do esforço e da dedicação”, diz a atleta Angélica Kvieczynski, já premiada em outras ocasiões. Segundo ela, é sempre bom ser lembrada e serve de estímulo para continuar treinando e aperfeiçoando-se cada vez mais na modalidade. Morgana e Simone também destacaram a importância do prêmio. Segundo elas, a homenagem serve de reconhecimento e estímulo para continuar trabalhando em busca de novas conquistas.  As atletas recebem o prêmio pelos resultados obtidos em 2013. Angélica foi campeã do Meeting, do Campeonato Brasileiro e do Troféu Brasil, além de vice-campeã nas três etapas do Circuito Caixa e vice-campeã do Campeonato Sul-Americano de Ginástica, realizado no Chile.

Simone ficou em terceiro no Troféu Brasil, em terceiro no Campeonato Brasileiro e em trceiro  na etapa final do  Circuito Caixa, além do primeiro lugar por equipe no Campeonato Sul Americano. Morgana ficou em terceiro lugar nas duas últimas etapas do Circuito Caixa e destacou-se ao participar das Universíades, competição internacional que reúne atletas universitárias. A atleta integrou a seleção brasileira de conjunto, classificada em quinto lugar no geral.

Anita Morgana - Foto Tiago Menezes (1)A técnica Anita Klemann, igualmente ressaltou a importância do prêmio como forma de reconhecimento ao trabalho. A técnica, expert em ginástica rítmica pela Federação Internacional de Ginástica e apta a treinar atletas de qualquer parte do mundo, é a responsável pela implantação do projeto de Ginástica Rítmica em Toledo, na década de 90. Ela coordena o trabalho até hoje, sendo responsável técnica por todas as atividades. O projeto atende atualmente cerca de 1,5 mil crianças nas escolinhas de GR (projeto Atleta do Futuro) e conta com uma equipe de rendimento com atletas em todas as categorias (pré-infantil, infantil, juvenil e adulto), premiadas nacional e internacionalmente. Há 12 anos consecutivos, a equipe recebe o Troféu Eficiência, concedido pela Confederação Brasileira de Ginástica à equipe que mais pontua ao longo do ano. Além do trabalho que desenvolve em Toledo, Anita acumula o cargo de técnica da seleção brasileira individual desde 2008.

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo é uma parceria entre a Sadia, a prefeitura de Toledo e o Sesi, com o apoio da Itaipu Binacional e da Unimed Costa Oeste.

Sobre Eliane Cargnelutti Torres

Jorn. Eliane Cargnelutti Torres (DRT/PR 2537), assessora de imprensa da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, através da empresa Palavra Comunicação e Marketing 045-9826-5052 - elianetorres2@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Subir ao Topo