news
Você está aqui: Capa » Notícias » Atletas chilenas treinam em Toledo
Atletas chilenas treinam em Toledo

Atletas chilenas treinam em Toledo

Duas atletas de um chilenas iniciaram nesta semana um treinamento com a equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, em Toledo. As ginastas vão permanecer treinando na cidade por um mês, a exemplo do que ocorreu no ano passado. “As meninas aproveitam o período de férias para treinar em Toledo, que é um excelente clube, conta com uma estrutura invejável e técnicas de alto nível, comandadas pela técnica Anita Klemann”, afirma a técnica chilena, Daniela Villegas Contarini. Ela esteve em Toledo no ano passado, acompanhando a ginasta Francisca Mezza, que retornou juntamente com a colega Kyara Gutierrez.  As duas ginastas, da categoria juvenil, sua técnica e a auxiliar Valeska Bravo Palomera, permanecem no Centro de Treinamento de GR até o dia 21 de fevereiro.

“Vamos aproveitar as férias escolares das ginastas para rever as séries, melhorar o condicionamento físico e o manejo dos aparelhos. Para nós, professoras, a permanência também será um grande aprendizado”, comenta Villegas. As aulas no Chile começam apenas em março. Segundo ela, a aproximação com a Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi começou há alguns anos, durante participações em eventos e competições internacionais. “Nós vimos os resultados das ginastas de Toledo e começamos a conversar com a técnica e as atletas. Gostamos do trabalho e surgiu esta aproximação, que resultou no intercâmbio iniciado no ano passado e que está sendo retomado neste ano”, completou Villegas.

Ela elogiou a estrutura existente em Toledo e qualidade técnica dos profissionais. Ela disse que tem muito a aprender e pretende utilizar no seu país, onde abriu uma escola de ginástica rítmica, técnicas utilizadas pela equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi principalmente na preparação das atletas, com aquecimento e alongamento. “No Chile, o período de treinos é muito menor. Elas treinam três horas por dia, quatro vezes por semana. Aqui é bem mais puxado e as meninas, apesar de estarem gostando, estão sentindo um pouco”, observou ela. Durante a permanência das duas ginastas em Toledo serão montadas as séries que elas irão participar das competições durante o ano em seu país.

“O primeiro contato com o Chile foi durante uma apresentação de gala naquele país. A Angélica Kvieczynski foi convidada para este evento, mas não pode comparecer. Foram, então, a Bruna Silva e a Bruna Morais, que fizeram uma belíssima apresentação”, comentou o coordenador da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, Pedrinho Furlan. Depois deste primeiro contato, as relações estreitaram em novas competições e neste ano o país sedia em março os Jogos Sul-Americanos. “Eles nos recebem como equipes da casa e conosco não é diferente. Eles reconhecem o potencial da equipe da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi e nós também estamos dispostos a colaborar com o crescimento da ginástica rítmica chilena”, acrescentou ele.

No ano passado, além do Chile, a Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi recebeu ginastas da Bolívia e da Argentina. Há três anos a atleta da seleção argentina, Milagros Pini treina em Toledo e teve resultados positivos, melhorando o seu desempenho no ranking internacional.

O projeto de GR de Toledo é uma parceria entre a Sadia, a prefeitura de Toledo e o Sesi, com o apoio da Itaipu Binacional e da Unimed Costa Oeste.

Sobre Eliane Cargnelutti Torres

Jorn. Eliane Cargnelutti Torres (DRT/PR 2537), assessora de imprensa da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, através da empresa Palavra Comunicação e Marketing 045-9826-5052 - elianetorres2@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Subir ao Topo