sexta-feira , 16 novembro 2018
news
Você está aqui: Capa » Notícias » Atletas da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi participam de seletiva para conjunto brasileiro
Atletas da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi participam de seletiva para conjunto brasileiro

Atletas da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi participam de seletiva para conjunto brasileiro

Mayra - conjunto - Foto Tiago menezesSerá realizada de terça, 28, a sábado, 1º, uma seletiva para a formação da seleção brasileira de conjunto de ginástica rítmica. A seletiva será realizada no Centro Nacional de Treinamento, em Aracaju, SE e vai reunir 10 atletas convocadas, as quais já integravam a seleção brasileira de conjunto, e outras quatro atletas convidadas. Entre as atletas, duas são da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi. Mayra Gmach, que já integra a seleção brasileira, e Pamela Oliveira, convidada para participar da seletiva juntamente com Driely Daltoé, Eliane Sampaio e Haniely Leão. Foram convocadas ainda Beatriz Francisco, Bianca Mendonça, Dayane Amaral, Débora Falda, Francielly Pereira, Rafaela Costa, Gabrielle Silva e Isadora Magalhães.

Mayra participa da seletiva, juntamente com as demais atletas que já fazem parte da seleção brasileira, e está confiante de que permanecerá na equipe. “Todas as ginastas vão participar da seletiva. Estou bem preparada, há dois anos na seleção brasileira, e tenho uma boa experiência”, destacou ela, que quer permanecer no grupo e trabalhar muito nos próximos anos para garantir a participação brasileira e bons resultados nas Olimpíadas de 2016. A equipe voltou a treinar no começo da semana passada, pensando nas primeiras disputas deste ano. O primeiro compromisso será em março nos Jogos Pan-Americanos, em Santiago, no Chile.

“Temos grandes expectativas para este ano, pois treinamos muito no ano passado, nos classificamos na categoria A e temos várias competições, a primeira em março. Estamos treinando pesado, oito horas por dia, para que nosso corpo se acostume mais rapidamente possível”, observou a atleta. A equipe está treinando desde o dia 21.

Pamela de Oliveira - Foto Tiago Menezes (6)Convidada pela terceira vez para participar da seletiva, a atleta Pamela de Oliveira, 19 anos, está otimista. Ela quer garantir a vaga para integrar a seleção brasileira e representar o Brasil nas Olimpíadas de 2016. A ginasta, que foi vice-campeã pan-americana juvenil em 2009, espera voltar ao grupo, agora na categoria adulto. A atleta que integrou a equipe por seis meses em 2011, pretende mostrar o seu potencial na seletiva, para assegurar a vaga.

A ginasta, que entrou na GR com 11 anos de idade, foi vice campeã juvenil de conjunto em fita e em arco em 2010 e campeã brasileira de conjunto, geral e maças e vice em fita, na categoria adulto, no ano passado. A atleta viaja nesta terça-feira.

A programação em Aracaju prevê para esta terça-feira a chegada das atletas. Na quarta será realizado o treinamento das dificuldades corporais realizadas com aparelhos; na quinta treinamento das dificuldades de troca e na sexta, treinamento dos elementos de colaborações exigidos. O treinamento geral será no sábado, às 9h. Ao meio dia será divulgado o resultado final.

O projeto de GR em Toledo é uma parceria entre a Sadia, prefeitura de Toledo e Sesi com o apoio da Itaipu Binacional e Unimed Costa Oeste.

 

Sobre Eliane Cargnelutti Torres

Jorn. Eliane Cargnelutti Torres (DRT/PR 2537), assessora de imprensa da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, através da empresa Palavra Comunicação e Marketing 045-9826-5052 - elianetorres2@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Subir ao Topo