sexta-feira , 16 novembro 2018
news
Você está aqui: Capa » Notícias » Seleção com Mayra Gmach inicia treinos em Aracaju
Seleção com Mayra Gmach inicia treinos em Aracaju

Seleção com Mayra Gmach inicia treinos em Aracaju

CBG Selecao JUV e ADU de GR Nov 2013As ginastas que fazem parte do conjunto da seleção brasileira voltaram às atividades em Aracaju, Sergipe, nesta terça-feira, 21. A atleta Mayra Gmach, da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, que integra a equipe, também viajou no início da semana, somando-se às demais atletas que fazem parte da equipe. Mayra estava em Toledo desde o final do mês de dezembro, passando as férias com os familiares, e aproveitou alguns momentos para treinar juntamente com as atletas da equipe, quando do retorno das atividades, no começo deste ano.

As atletas têm pela frente um calendário de importantes competições visando atingir a meta da equipe, de representar o Brasil nas Olimpíadas de 2016. Neste ano, as atletas têm pela frente o Campeonato Municipal, a Copa do Mundo na categoria A e o Pré Pan-Americano, entre principais competições. O objetivo do grupo, que ficou no ano passado entre as 12 melhores do mundo, é ficar entre os oito. Para isso, a técnica Camila Ferezin pretende investir  ainda mais a parte física das ginastas e melhorar a coreografia da série de maças.

O primeiro compromisso será a Copa do Mundo da categoria A, da Federação Internacional de Ginástica. Pela primeira vez na história, uma Seleção da América Latina participará de uma Copa do Mundo da categoria A da Federação Internacional de Ginástica (FIG). A competição reúne apenas as 12 melhores equipes do mundo. As brasileiras garantiram a participação após ficarem na 12ª colocação no geral no Campeonato Mundial, em Kiev, na Ucrânia, em agosto do ano passado. O campeonato será em Debrecen, na Hungria, seguida pela etapa de Stuttgart, na Alemanha.

Além da Copa do Mundo, destaca a técnica Camila Ferezin, a seleção brasileira de conjunto vai participar do Campeonato Mundial, na Turquia. “Teremos que ficar entre os 24 melhores para participarmos do Mundial Pré-Olímpico de 2015”, destacou ela. A equipe também vai participar do Pré Pan-Americano, classificatório para os Jogos Pan-Americanos, no Canadá, em 2015.

Além de Mayra Gmach, integram a seleção brasileira de conjunto as atletas Beatriz Pomini Francisco, Bianca Maia Mendonça, Dayane Amaral, Débora Falda, Francielly Machado Pereira, Gabriela Paixão Ribeiro, Gabrielle Silva, Isadora Magalhães Silva, Mayra Gmach e Rafaela Costa.Mayra - conjunto - Foto Tiago menezes 1

O projeto de GR em Toledo é patrocinado pela Sadia, prefeitura de Toledo e Sesi, com apoio da Itaipu Binacional e Unimed Costa Oeste.

Sobre Eliane Cargnelutti Torres

Jorn. Eliane Cargnelutti Torres (DRT/PR 2537), assessora de imprensa da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, através da empresa Palavra Comunicação e Marketing 045-9826-5052 - elianetorres2@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Subir ao Topo