sexta-feira , 16 novembro 2018
news
Você está aqui: Capa » Notícias » Atletas da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi retornam aos treinos
Atletas da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi retornam aos treinos

Atletas da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi retornam aos treinos

IMG_3673A equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi retornou às atividades de forma gradativa a partir desta segunda-feira, 6. Na segunda retornaram às atividades as atletas da categoria adulto e no dia 10 de janeiro voltam as do juvenil. As demais categorias – infantil e pré-infantil – voltam aos treinos em fevereiro. As categorias adulto e juvenil são as primeiras a participar de competições e por conta disso voltam às atividades mais cedo, preparando-se assim para o calendário de 2014.

“Vamos começar devagar, com atividades somente pela manhã nos dois primeiros dias. A partir de quarta, o treinamento será de manhã e de tarde”, explicou a técnica Anita Klemann, que dedicou boa parte da manhã para ouvir as expectativas das ginastas e definir metas para 2014. “Vai ser um ano sem lesões”, sentenciou a atleta Angélica Kvieczynski, que pretende continuar treinando forte para garantir a sua participação nas Olimpíadas de 2016. Para isso precisa melhorar ainda mais o seu desempenho e manter-se entre as melhores para participar do Mundial de 2015, seletivo para as Olimpíadas de 2016. Somente as 50 melhores atletas classificadas no Mundial de 2014 classificam-se para a seletiva de 2015 para as Olimpíadas de 2016.

“Quero participar do Mundial da Turquia, em 2014, além de estar no meu auge no Campeonato Brasileiro, para ter um bom resultado”, completou Simone Luiz. Morgana tem como meta ficar entre as cinco melhores atletas no Campeonato Brasileiro de GR. “Não será uma meta fácil, pois tem muitas atletas novas que estão subindo para a  categoria adulto”, ressalta a ginasta, que em 2014 completa 18 anos praticando a modalidade. Bruna Morais, que retorna aos treinos depois de uma cirurgia no tornozelo direito, também deseja um ano sem lesões e melhorar a sua posição no Campeonato Brasileiro.

Além das quatro completam a categoria adulto da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, que conta ainda com o apoio da Unimed, as ginastas Pamela de Oliveira, Giovana Oliveira, Thainá Feroldi, Maíra Cruz e Patrícia Haenner. A atleta argentina Millagros Pinni continua treinando em Toledo e poderá reforçar o conjunto adulto, caso for necessário, complementando a equipe. Milli treinará com a equipe pelo terceiro ano consecutivo. Mayra Yamagoshi, de Cascavel, igualmente continua treinando em Toledo, mas competindo pelo clube da cidade vizinha.

Nos primeiros dias de treino, as atletas definem em conjunto com a técnica as coreografias para 2014. Algumas deverão ser mantidas e outras alteradas para as competições de 2014. O trabalho, feito em conjunto com as atletas também contará com o apoio da professora Solange Martins Paludo, que participou na segunda-feira do primeiro contato com as ginastas. “Estamos definindo com as ginastas os detalhes, a música entre outros itens para a definição das séries, que começam a ser treinadas”, acrescenta Anita.

O treino será mantido no mesmo sistema dos anos anteriores, segundo explica Anita. O início dos treinos no começo de janeiro visa a preparação das atletas para as competições internacionais, a partir de março, e para uma seletiva ainda não confirmada, que deverá ocorrer em fevereiro ou março. A primeira disputa será na Turquia, em março, com a participação da seleção brasileira individual. O foco de todo o trabalho, segundo Anita, é a participação de atletas da equipe da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi nas Olimpíadas de 2016, tanto no conjunto como no individual. Para isso, a equipe pretende manter os resultados de 2013, onde foi campeã em todas as categorias.IMG_3702

Sobre Eliane Cargnelutti Torres

Jorn. Eliane Cargnelutti Torres (DRT/PR 2537), assessora de imprensa da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, através da empresa Palavra Comunicação e Marketing 045-9826-5052 - elianetorres2@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Subir ao Topo