quinta-feira , 18 janeiro 2018
news
Você está aqui: Capa » Notícias » Angélica conquista quatro medalhas no Chile
Angélica conquista quatro medalhas no Chile

Angélica conquista quatro medalhas no Chile

A atleta Angélica Kvieczynski, da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, conquistou quatro medalhas, sendo uma de prata e três de ouro no Campeonato Sul-Americano de Ginástica Rítmica, de 12 a 14 de dezembro, em Santiago, no Chile. Angélica, que competiu representando a seleção brasileira, ao lado da colega de equipe Simone Luiz e das ginastas Natália Gáudio e Emanuelle Lima, foi vice-campeã no individual geral e campeã nos aparelhos bola, maças e fita. Simone ficou em quarto lugar geral e participou das finais de maças e bola.

Angélica retornou ao Brasil ainda no domingo, mas permaneceu em São Paulo, onde recebe nesta terça-feira, 17, o Prêmio Brasil Olímpico, como melhor atleta do ano na modalidade de ginástica rítmica. A ginasta receberá este título pela terceira vez e comemora o resultado. Segundo ela, o ano de 2013 foi ainda melhor do que esperava tendo em vista ter sido o primeiro ano, depois de cerca de 9 meses parada por conta da recuperação de uma cirurgia no ombro. Ela esta bastante otimista e pretende continuar treinando intensamente para enfrentar os grandes desafios que tem pela frente, entre eles os Jogos Panamericanos e as Olimpíadas de 2016.

211637_371663_conjunto_ 211637_371660_conjuntoNo conjunto, com a participação da também toledana Mayra Gmach, a equipe conquistou três medalhas de ouro: foi campeã no geral, no conjunto de maças e no conjunto de arco e fita. Mayra, que acompanha a técnica Camila Ferenzin em um curso em São Paulo nesta semana, passa o Natal em Toledo, com a família.

Simone Luiz, que já está em Toledo, considerou a sua participação na competição uma grande conquista. Apenas quatro atletas participam da Sul-Americano por país. Por aparelho, nas finais, somente duas ginastas por país classificam-se. Ela participou nas finais de bola e maças.

A ginasta argentina Milagros Pinni, que treina com a equipe da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, também comemorou o seu desempenho. A ginasta conquistou cinco medalhas de bronze: individual geral e nos aparelhos arco, bola, maças e fita.

As atletas da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, que treinam em Toledo também com o apoio da Unimed Costa Oeste, entram em férias e retornam às atividades no dia 6 de janeiro, visando as competições de 2014. As primeiras no calendário internacional deverão ocorrer depois de março.

 

 

Angélica recebe Prêmio Brasil Olímpico

211637_371658_angelica_nas_macasA atleta Angélica Kvieczynski, da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, participa nesta terça-feira, 17, no Teatro Bradesco, em São Paulo, da cerimônia de premiação do Prêmio Brasil Olímpico 2013. A ginasta foi escolhida como a melhor na modalidade de ginástica rítmica. Durante a entrega do Prêmio, que volta a ser em São Paulo, depois de ter sido realizada no Rio de Janeiro nos últimos anos, serão escolhidos os melhores atletas de 2013. No feminino, o público poderá escolher entre Poliana Okimoto, da maratona aquática, a judoca Rafaela Silva e pentatleta Yane Marques. No masculino, os concorrentes são o ginasta Arthur Zanetti, o nadador Cesar Cielo e o velejador Jorge Zarif. Ao todo, serão premiados representes de 43 modalidades olímpicas. O evento homenageará também os 50 anos da primeira edição de Jogos Panamericanos realizada no Brasil, em São Paulo, disputados em 1963.

Sobre Eliane Cargnelutti Torres

Jorn. Eliane Cargnelutti Torres (DRT/PR 2537), assessora de imprensa da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, através da empresa Palavra Comunicação e Marketing 045-9826-5052 - elianetorres2@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Subir ao Topo