news
Você está aqui: Capa » Notícias » Atletas viajam para Sul-Americano de Ginástica no Chile
Atletas viajam para Sul-Americano de Ginástica no Chile

Atletas viajam para Sul-Americano de Ginástica no Chile

As atletas Angélica Kvieczynski e Simone Luiz, da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi,  fizeram na segunda-feira, 09,  os últimos ajustes nas séries para a última competição do ano, representando a seleção brasileira adulto de ginástica rítmica. As duas, juntamente com a técnica Anita Klemann, viajaram na segunda-feira à noite para São Paulo e seguiram na terça-feira, 10, para Santiago, no Chile, onde será realizado de 11 a 15 de dezembro , o Campeonato Sul-Americano de Ginástica Rítmica. A atleta argentina Milagros Pini, que treina em Toledo, também acompanha o grupo (veja Box).

A atleta Mayra Gmach, que também faz parte da equipe da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, porém treina em Aracaju, com a seleção de conjunto, também irá participar da competição. A atleta viaja juntamente com as demais atletas da seleção brasileira de conjunto.

As duas ginastas estão treinando bastante, mas reclamam que o calendário deste ano prejudicou um pouco o trabalho.  “Estamos um pouco cansadas. A competição neste ano está sendo realizada muito próxima ao final do ano, estamos quase no Natal”, comenta Simone Luiz. Elas alegam que é um pouco desgastante, depois de um ano inteiro de treinos e competições. Ao mesmo tempo, reforçam a importância desta disputa no calendário. Depois da participação no Chile, de onde as atletas pretendem trazer medalhas, elas entram em férias, retornando às atividades no início de janeiro, visando as competições de 2014.

Uma medalha nesta competição viria coroar um ano inteiro de trabalho, comenta Simone, que foi vice-campeã sul-americana no ano passado. Angélica também espera conquistar um lugar no pódio, encerrando a temporada de 2013 com grandes conquistas. Segundo ela, 2013 foi um ano excelente, além do que ela esperava em função do seu processo de recuperação no ano passado de uma cirurgia no ombro. A atleta ficou quase um ano parada em 2012 por conta da cirurgia, retomando às competições em 2013.

Para ela, que quer garantir uma vaga na Olimpíada de 2016, é fundamental entrar bem neste novo ciclo olímpico que está iniciando em função da programação de competições para os próximos três anos, antes da Olimpíada de 2016. “São mais três anos de preparação até as olimpíadas. Em 2014 tem os Jogos Sul-Americanos, em 2014 os Jogos Pan-Americanos e em 2016 a Olimpíada”.

Em função da participação no Campeonato, Angélica não poderá comparecer à cerimônia de entrega do Prêmio Orgulho Paranaense, nesta quarta-feira, 11, em Curitiba. Ela é uma das finalistas do prêmio. Para votar nela como melhor atleta do estado, acesse : http://globoesporte.globo.com/pr/enquete/qual-o-atleta-paranaense-de-maior-destaque-em-2014.html

 

 

Atleta argentina que treina em Toledo também participa da competição

A atleta da seleção argentina Milagros Pinni, viaja com a equipe brasileira, mas vai representar a Argentina no Campeonato Sul –Americano. A atleta, que escolheu a Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi como clube para treinar, está satisfeita com o trabalho e o seu desempenho. Ela também briga por medalhas na competição. Terceira colocada no ano passado, a atleta pretende garantir uma vaga no pódio, brigando com as brasileiras. “A gente treina juntos e não existe qualquer rivalidade entre nós”, afirma Pinni. “Ela treina sempre com a gente, já a consideramos como da casa”, complementa Simone. A atleta argentina pretende continuar treinando em Toledo e avalia que os resultados estão sendo excelentes e podem ser avaliados pelas suas conquistas em competições internacionais nos últimos anos. O projeto de GR em Toledo é uma parceria entre a Sadia, prefeitura de Toledo e Sesi, com o apoio da Unimed Costa Oeste.

Sobre Eliane Cargnelutti Torres

Jorn. Eliane Cargnelutti Torres (DRT/PR 2537), assessora de imprensa da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, através da empresa Palavra Comunicação e Marketing 045-9826-5052 - elianetorres2@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Subir ao Topo