sexta-feira , 16 novembro 2018
news
Você está aqui: Capa » Notícias » Jatoos contribuem para divulgação da modalidade
Jatoos contribuem para divulgação da modalidade

Jatoos contribuem para divulgação da modalidade

Para a técnica da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, Anita Klemann, os Jogos Abertos de Toledo servem como vitrine para as atletas das escolinhas de ginástica e uma competição importante também para as ginastas da equipe de rendimento,visando a preparação para outras competições. Angélica Kvieczynski e Simone Luiz foram duas que se apresentaram, mas de olho em outra competição. As duas atletas participam de 10 a 15 de dezembro do Campeonato Sul-Americano de Ginástica, em Santiago, no Chile, representando a seleção brasileira. A participação na competição serve de treino extra para a disputa. Mesmo sendo municipal, a competição reúne as mesmas condições de uma disputa de maior porte e as atletas são avaliadas, permitindo assim corrigir eventuais erros antes de uma disputa de maior porte.

Anita, que acompanhou atentamente a apresentação das atletas das escolinhas, comenta que uma competição como esta serve para avaliar o desempenho das atletas em quadra, servindo como uma seletiva para a equipe principal. “É uma oportunidade para os professores ver e avaliar os talentos e também para a comunidade conhecer o potencial da ginástica rítmica”, destacou a técnica Anita Klemann. Ela ressaltou também a participação do público, torcendo para as equipes. Ela acredita que no próximo ano, o evento deverá ser ainda mais forte, com a participação de maior número de atletas, fortalecendo a modalidade.

Na GR, cerca de 40 atletas participaram da competição, divididas entre federadas e não federadas. Elas participaram no aparelho mãos livres não federadas, aparelho fita federadas e conjunto não federadas. Para a professora Adelina Magedanz Dalazem, coordenadora técnica da competição, o evento oportuniza às atletas da casa participar de uma disputa, incentivando a prática do esporte, e para difusão da ginástica rítmica no município.

O projeto de rendimento da GR em Toledo é uma parceria entre a prefeitura de Toledo, a Sadia e o Sesi, com o apoio da Unimed Costa Oeste.

Confira a seguir a classificação por atleta:

Aparelho Mãos Livres – não federadas

1º lugar: Talita Paião

2º lugar: Nicoly Chiela

3º lugar: Letícia Cavalheiro

Aparelho fita – federadas

1º lugar: Angélica Kvieczynski

2º lugar: Milagros Pini

3º lugar: Simone Luiz

 

Conjunto não federadas

1º lugar: Rádio Integração

2º lugar: Yara Country Clube

3º lugar: Academia Silva Santos

 

IMG_2322 IMG_2240 IMG_2158

Sobre Eliane Cargnelutti Torres

Jorn. Eliane Cargnelutti Torres (DRT/PR 2537), assessora de imprensa da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, através da empresa Palavra Comunicação e Marketing 045-9826-5052 - elianetorres2@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Subir ao Topo