news
Você está aqui: Capa » Notícias » Professoras de Toledo são aprovadas com destaque em curso da FIG
Professoras de Toledo são aprovadas com destaque em curso da FIG

Professoras de Toledo são aprovadas com destaque em curso da FIG

As professoras toledanas Adelina Magedanz Dalazem e Gracieli Morais, da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, foram aprovadas na Academia FIG I, que prepara os profissionais para atuar no treinamento de base de atletas de rendimento. O curso, oferecido pela Federação Internacional de Ginástica, contou com a participação de apenas quatro das cinco brasileiras inicialmente inscritas, entre elas as duas toledanas. O curso prevê mais duas etapas, com um intervalo de um ano cada, para que os técnicos possam colocar em prática os conhecimentos. Adelina foi aprovada no curso com a melhor nota e sua colega Gracieli ficou  em quarto lugar na classificação geral. O curso foi realizado em Cali, na Colômbia, de 4 a 10 de novembro.

“O curso foi excelente, um aprendizado muito grande. Estudamos muito neste período, aprendemos coisas novas e relembramos outras. Com certeza foi muito produtivo e deverá trazer resultados no nosso trabalho com a equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi”, comenta a professora Adelina. Segundo ela, a partir das informações repassadas, ela e a professora Gracieli, vão conversar com a técnica Anita Klemann, responsável técnica pelo projeto de GR em Toledo e técnica da seleção brasileira, para ver o que mais pode ser implementado para complementar o trabalho que já é feito no projeto em Toledo.

Durante o curso, completa Adelina, foi reforçada a importância de dar uma maior atenção ao trabalho de base para ter atletas de melhor rendimento no futuro. “É preciso muita atenção neste período para não ter que corrigir posteriormente, quando será mais difícil”, ressaltou. O curso contará com duas outras etapas, em locais e datas a serem definidos, e os participantes terão um intervalo de um ano para colocar em prática os conhecimentos repassados.

“Foi um período de intensas atividades e muito estudo, mas foi bastante produtivo”, comentou Gracieli. Segundo ele, foi possível perceber que Toledo está fazendo o seu trabalho no caminho certo, mas que sempre é possível melhorar, com pequenos detalhes, que fazem a diferença no resultado final. “Aprendemos bastante e com certeza temos muito a contribuir para fortalecer ainda mais o trabalho que é feito em Toledo, hoje referência nacional na Ginástica Rítmica e também para outros países”, completou ela.

As duas professoras já estão de volta a Toledo e no retorno às suas atividades como treinadoras, preparando as atletas que ainda têm competições neste ano e as apresentações de encerramento.  Os maiores compromissos são da categoria adulto, com os Jogos Abertos do Paraná e de Toledo, em novembro, e o Campeonato Sul-Americano, em dezembro, no Chile.

O projeto de rendimento de GR de Toledo é uma parceria entre a Sadia, prefeitura de Toledo e Sesi, com o apoio da Unimed  Costa Oeste.

Sobre Eliane Cargnelutti Torres

Jorn. Eliane Cargnelutti Torres (DRT/PR 2537), assessora de imprensa da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, através da empresa Palavra Comunicação e Marketing 045-9826-5052 - elianetorres2@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Subir ao Topo