segunda-feira , 24 setembro 2018
news
Você está aqui: Capa » Notícias » Atletas da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi viajam para o Circuito Caixa
Atletas  da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi viajam para o Circuito Caixa

Atletas da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi viajam para o Circuito Caixa

A equipe de Ginástica Rítmica da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi embarcou na madrugada desta quinta-feira, 14, para Aracaju, Sergipe, onde será realiza a última etapa do Circuito Caixa, neste domingo, 17. A competição reúne os oito melhores atletas nas categorias de ginástica artística feminina, ginástica artística masculina e ginástica rítmica, classificados nas duas etapas anteriores, realizadas em maio, em Toledo, e em agosto, em Vitória, no Espírito Santo.  Os treinos começaram nesta quinta-feira e as disputas serão no domingo, reunindo as três modalidades. Das oito ginastas brasileiras que irão participar da competição, três são de Toledo: Angélica Kvieczynski, Simone Luiz e Morgana Gmach. As atletas viajam acompanhadas da técnica Anita Klemann.

A quarta-feira  foi dia de rever os últimos detalhes das séries, preencher as fichas e fazer o último treino em Toledo, antes da competição. “As atletas estão muito bem preparadas, treinaram bastante e espero que tragam um bom resultado”, comentou a técnica Anita Klemann. Para Simone e Angélica, a competição também servirá para uma avaliação para o próximo compromisso do ano. As duas vão representar o Brasil no Campeonato Sul-Americano, em Santiago, no Chile, de 11 a 15 de dezembro, além de participar dos Jogos Abertos de Toledo e do Paraná.

Vice campeã nas duas etapas anteriores, Angélica Kvieczynski,  22 anos, afirma que é sempre muito bom participar do Circuito Caixa. “É uma competição onde a gente tem a oportunidade de rever também os amigos das outras modalidades da ginástica e não tem o mesmo estresse de uma competição oficial, pois não vale pontos para o ranking das ginastas. É quase uma brincadeira entre os atletas, embora cada um dê o seu melhor. É uma competição muito bonita para o público, que tem a oportunidade de ver no mesmo local as três modalidades”. A atleta quer garantir um lugar no pódio e acredita que a sua participação também deverá servir de avaliação para o Sul-Americano.

Terceira colocada na primeira e na segunda etapas do Circuito Caixa, Morgana Gmach, 19 anos,  quer subir mais uma vez ao pódio. “Vou brigar por um terceiro lugar”, destacou a ginasta, relatando que o ano foi de importantes conquistas para a sua carreira. A atleta teve a oportunidade em 2013 de integrar a seleção brasileira de conjunto, que representou o Brasil na Universíade. “Foi uma experiência excelente participar da competição, treinar com a seleção brasileira e representar o país em uma competição do porte da Universíades”, afirmou. No retorno a Toledo, a ginasta participa ainda dos Jogos Abertos do Paraná e dos Jogos Abertos de Toledo.

Para a atleta, a participação no Circuito também será uma oportunidade de matar a saudade da irmã, Mayra, que treina em Aracaju, na seleção brasileira de conjunto. “Estou muito feliz em poder revê-la e também saber do desempenho da atleta na seleção”, comentou Morgana. Mayra passou a titular dos dois conjuntos que irão participar dos Jogos Sul-Americanos, no Chile. “A Mayra integrou o conjunto da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, campeão brasileiro e acredito que nesta disputa a Camila (Ferezin – técnica da seleção brasileira de conjunto) teve a oportunidade de ver melhor o desempenho das ginastas e ela passou a integrar a equipe titular nos dois conjuntos. Estou muito feliz pela minha irmã também”, acrescentou.

Simone Luiz também está otimista e espera ter um bom desempenho no Circuito. Terceira colocada no Troféu Brasil e no Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica, a atleta espera subir também subir ao pódio nesta última etapa do Circuito. “Estou treinando bastante, estou bem focada e espero trazer um bom resultado”, acrescentou. Segundo ela, as séries passaram por pequenas alterações depois do Brasileiro e a partir disso foram treinadas intensamente, pensando também nos Jogos Sul-Americanos, a última competição do ano.

O projeto de rendimento da GR em Toledo é uma parceria entre a prefeitura de Toledo, a Sadia e o Sesi, com o apoio da Unimed Costa Oeste.

Sobre Eliane Cargnelutti Torres

Jorn. Eliane Cargnelutti Torres (DRT/PR 2537), assessora de imprensa da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, através da empresa Palavra Comunicação e Marketing 045-9826-5052 - elianetorres2@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Subir ao Topo