terça-feira , 11 dezembro 2018
news
Você está aqui: Capa » Notícias » Paraná fica em terceiro nos Jogos Escolares
Paraná fica em terceiro nos Jogos Escolares

Paraná fica em terceiro nos Jogos Escolares

A equipe paranaense de Ginástica Rítmica ficou em terceiro lugar nos Jogos Escolares da Juventude, etapa de 15 a 17 anos, realizados em Belém, no Pará, de 7 a 16 de novembro. A equipe, sob o comando da técnica Solange Martins, da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, era formada pelas ginastas Giovana Oliveira, da mesma equipe, representando a Fundação Educacional de Toledo, e Mayra Yamaguchi, do Colégio ideal/Cascavel , mas que também treina atualmente com a equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi. Mayra ganhou a vaga para representar o estado, com a impossibilidade de Bruna Morais (Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi) de participar da competição, uma vez que se recupera de uma cirurgia no tornozelo.  Giovana ficou em quarto na classificação geral,  enquanto Mayra entre as 12 primeiras colocadas.

“Foi um resultado bom para a equipe, considerando que elas estão no primeiro ano da categoria e competiram com outras ginastas, no último ano da sua categoria”, avaliou a técnica Solange Martins. Segundo ela, o nível técnico da competição é bastante elevado, o que exige muito das atletas. A competição, acrescentou,  permite aos atletas uma integração muito boa com os demais atletas de rendimento da mesma modalidade e de outras, reproduzindo um ambiente semelhante a uma Olimpíada. Ela destacou a importância que o Comitê Olímpico e demais organizadores dão à competição e aos atletas participantes, valorizando o esporte de rendimento.

As ginastas já retornam as suas cidades e Giovana voltou aos treinamentos, tendo em vista o seu próximo compromisso. A atleta vai integrar a equipe brasileira que participa da Gymnasiade, de 27 de novembro a 4 de dezembro, em Brasília, integrando a seleção brasileira individual.  “Para ela foi uma oportunidade excelente para ganhar mais experiência para esta importante competição internacional. Ela está muito bem e com certeza vai auxiliar a equipe brasileira na conquista de mais um título”, destacou a técnica. Além de Giovana, outras duas atletas da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi vão participar da Gymnasiade, Kaoanna Teixeira e Marine Vieira, que treinam em Aracaju na equipe de conjunto.

O projeto de rendimento da GR em Toledo é uma parceria entre a prefeitura de Toledo, a Sadia e o Sesi, com o apoio da Unimed Costa Oeste.

 

 

Sobre Eliane Cargnelutti Torres

Jorn. Eliane Cargnelutti Torres (DRT/PR 2537), assessora de imprensa da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, através da empresa Palavra Comunicação e Marketing 045-9826-5052 - elianetorres2@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Subir ao Topo