terça-feira , 23 outubro 2018
news
Você está aqui: Capa » Notícias » Professoras da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi participam de curso na Colômbia
Professoras da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi participam de curso na Colômbia

Professoras da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi participam de curso na Colômbia

As professoras Adelina Magedanz Dalazem e Gracieli Morais, da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, participam de 4 a 11 de novembro, em Cali, na Colômbia, da Academia da Federação Internacional de Ginástica I, destinada a qualificação de técnicos. O curso é somente para treinadores que já estão atuando na ginástica rítmica e visa a melhoria da formação destes profissionais.  O curso era aberto a treinadores brasileiros, indicados pela Confederação Brasileira de Ginástica, a partir de uma avaliação do currículo dos candidatos. Apenas cinco técnicas brasileiras vão participar do treinamento, entre elas as duas de Toledo. As duas professoras viajaram no último sábado e retornam ao Brasil no dia 13 de novembro. A técnica Anita Klemann, coordenadora técnica do projeto de GR de Toledo, já fez este mesmo curso.

“Estamos muito felizes em poder participar deste treinamento. Será uma semana de intensas atividades e estudos, com teoria e prática”, explica Adelina. As técnicas vão estudar a teoria, especialmente as alterações no Código de Ginástica para este novo ciclo olímpico, e também a prática, montando séries com atletas para competições, dentro das regras previstas. Para Adelina, a participação no curso representa um reconhecimento ao trabalho desenvolvido, uma vez que foram abertas apenas cinco vagas para o Brasil, além de um passo profissional muito grande na sua carreira. O curso qualifica os participantes aprovados para treinamento  inclusive em outros países.

“Para nós é uma nova injeção de ânimo, uma motivação para nunca parar de estudar, uma demonstração de que é sempre necessário buscar novos conhecimentos para se superar”, acrescenta Adelina.

Para a professora Gracieli Morais, que acaba de retornar da Bolívia, onde a sua equipe foi campeã sul-americana, a participação no curso também é um reconhecimento e um incentivo para continuar treinando intensamente. A técnica, ex-ginasta e árbitra internacional, pretende se dedicar bastante nestes dias para complementar a sua formação profissional. Durante o curso, as técnicas recebem as orientações e realizam provas de seleção, tanto práticas como teóricas. Somente os aprovados  recebem o certificado de conclusão do curso. Discute-se entre os dirigentes que este curso será no futuro uma das exigências para os professores de Educação Física atuar como treinadores de GR.

Adelina e Gracieli são professoras da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, projeto patrocinado pela Sadia, prefeitura de Toledo e Sesi, com o apoio da Unimed Costa Oeste.

Sobre Eliane Cargnelutti Torres

Jorn. Eliane Cargnelutti Torres (DRT/PR 2537), assessora de imprensa da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, através da empresa Palavra Comunicação e Marketing 045-9826-5052 - elianetorres2@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Subir ao Topo