sexta-feira , 19 outubro 2018
news
Você está aqui: Capa » Notícias » Copa Oeste em Toledo mostra potencial da ginástica rítmica
Copa Oeste em Toledo mostra potencial da ginástica rítmica

Copa Oeste em Toledo mostra potencial da ginástica rítmica

IMG_5974“O melhor da ginástica rítmica do Oeste do Paraná está hoje em Toledo e quem sabe tenhamos aqui as atletas que vão representar o Brasil nas Olimpíadas de 2016 ou de 2020”, disse ontem o coordenador do projeto de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, Pedrinho Furlan, ao abrir a quarta e última etapa da 8ª Copa Oeste de Ginástica Rítmica. A Copa Oeste reúne representantes de vários municípios da região, consolidando Oeste como um pólo regional de ginástica rítmica. Ao abrir a competição, que contou também com a presença da secretária municipal de Esportes e Lazer, Marli Gonçalves Costa, e da professora Rita Cimadon, representando o Sesi, destacou o trabalho que está sendo feito em Toledo pela juventude e o esporte olímpico, através da ginástica rítmica.

IMG_5991“O que estamos vendo aqui é uma demonstração do que o Oeste pode fazer pela ginástica rítmica, são atletas que estão dando os primeiros passos, com orientações de professores com uma história na Ginástica Rítmica”, acrescentou ele, citando entre as presentes atletas e técnicas campeãs pan-americanas e sul-americanas. Entre as ginastas destacavam-se também as equipes brasileiras pré-infantil e infantil, campeãs sul-americanas no último final de semana, na Bolívia, formada pelas atletas da Sadia/Prefeitura de Toledo e de Cascavel. Entre as ginastas da casa, Letícia Zonner Lusa e Michele Cardoso integraram a equipe pré-infantil, e Rafaela Silva, a equipe infantil.

“Sinto-me em casa, competindo aqui. A Copa Oeste é muito importante porque dá experiência às meninas e permite às técnicas corrigir erros que não conseguimos ver nos treinos. Assim as atletas conseguem perder o medo e se preparar melhor para futuras competições”, comentou a ex-atleta da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, Ana Paula Scheffer. Representando a equipe e a seleção brasileira, Ana Paula, que hoje é professora de GR em Cascavel, conquistou a medalha de bronze no arco no Campeonato Panamericano de Ginástica, em 2007, no Brasil.

IMG_5971A atleta participou da Copa Oeste com o conjunto nível 2 e sem desviar a atenção ao aquecimento e preparação das ginastas antes de entrar em quadra, manifestou a sua satisfação de retornar ao ginásio, mesmo que em outra condição, agora como técnica. Ela destacou o trabalho realizado em Toledo, como pólo de ginástica rítmica, que fortalece o trabalho dos demais municípios da região, que se espelham no que é feito na Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi. ”A Sadia tem um trabalho muito forte, que acaba puxando para cima os demais”, acrescentou.

A coordenadora técnica da competição, Adelina Magedanz  Dalazem, destacou o nível técnico da ginástica rítmica, que vem crescendo a cada ano, e ressaltou a importância da competição na preparação das ginastas para outras competições. Além disso, também permite às atletas que estão começando na modalidade fazer a sua estreia.  A competição reuniu atletas de Cascavel, Marechal Cândido Rondon, Palotina, São Pedro do Iguaçu, além das duas equipes da casa.

A Copa Oeste de GR começou ontem pela manhã, com os treinos oficiais. À tarde foram realizadas as disputas, que se estenderam até o início da noite. A equipe anfitriã participou com cerca de 30 ginastas, representando a equipe da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi e Associação Toledana de GR. Antes do início das disputas foram realizadas apresentações, com a participação de atletas do projeto Atleta do Futuro e da ginástica artística.

Sobre Eliane Cargnelutti Torres

Jorn. Eliane Cargnelutti Torres (DRT/PR 2537), assessora de imprensa da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, através da empresa Palavra Comunicação e Marketing 045-9826-5052 - elianetorres2@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Subir ao Topo