news
Você está aqui: Capa » Notícias » Brasil, com atletas da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, é campeão pré-infantil e infantil, na Bolívia
Brasil, com atletas da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, é campeão pré-infantil e infantil, na Bolívia

Brasil, com atletas da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, é campeão pré-infantil e infantil, na Bolívia

As atletas da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, que integraram a seleção brasileira infantil e pré-infantil de Ginástica Rítmica, que representou o Brasil no Campeonato Sul-Americano de Ginástica,  voltaram na quarta a Toledo, trazendo excelentes resultados na bagagem. A competição foi realizada de 24 a 27 de outubro, em Santa Cruz, na Bolívia, e as ginastas foram campeãs por equipe no pré-infantil e no infantil, além das conquistas individuais das atletas no geral e por aparelho. O pré-infantil, formado pelas atletas Michele Cardoso e Letícia Zonner Lusa (da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi) e Kauany Paes, participou sob o comando técnico  da professora Gracieli Morais (Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi), que também treina a ginasta Rafaela Silva, da equipe da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, na categoria infantil. Rafaela e as ginastas  Mariany Miamoto (Joinvile) e Vitória Guerra (Minas Gerais), integraram a equipe infantil.

Além do título por equipe, Michele Cardoso foi campeã individual geral e no aparelho mãos livres, vice-campeã no aparelho arco e vice-campeã no aparelho corda. Letícia Zonner Lusa foi vice-campeã geral, campeã no aparelho corda e vice-campeã no aparelho mãos livres. Na categoria infantil, além do título de campeã por equipe, Rafaela Silva trouxe mais três medalhas: foi vice-campeã geral, melhorando o desempenho em relação ao Campeonato Brasileiro, quando tinha ficado em terceiro lugar; campeã no aparelho arco e vice-campeã no aparelho fita.

“Foram resultados excelentes, que vem coroar um ano inteiro de trabalho. Foi o meu melhor ano, com a conquista dos títulos de campeã no infantil e no pré-infantil por equipe em todas as competições que participamos. Fomos campeões paranaense, brasileira e agora sul-americana, coroando um ano de excelentes resultados”, comenta a técnica, Gracieli Morais.

Segundo a técnica, as três atletas tiveram um excelente resultado, superando conquistas anteriores, como foi o caso da Rafaela, que melhorou o desempenho em relação ao brasileiro, a Michele, com resultados excelentes, e também a Letícia Zonner, que mesmo tendo feito uma cirurgia recente conseguiu competir e com excelente desempenho. “A Letícia vinha de uma cirurgia recente e queria muito competir. Ela foi liberada pelos médicos e autorizada pela família e competiu muito bem”, observou Gracieli.

Ela também destacou que para as meninas, a participação no Sul-Americano representa uma experiência nova, além da possibilidade de manter contato com ginastas de outros países e com outras realidades de treinamentos. “É uma forma delas conhecer outras realidades, valorizar a estrutura que dispõe para treinos, além de servir de estímulo para continuar treinando cada vez mais”.

Para participar desta competição, as atletas contaram também com o apoio da empresa Valdorella, de São Paulo. A empresa custeou as despesas de viagem e estadia das atletas e da técnica, viabilizando assim a participação no campeonato. O projeto de rendimento de GR em Toledo conta com o patrocínio da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi e o apoio da Unimed Costa Oeste.

De volta a Toledo, as atletas folgam dos treinos até segunda-feira e retomam às atividades na próxima semana. O compromisso das ginastas das duas categorias agora é com as apresentações de final de ano, marcando o encerramento da temporada de 2013.

O campeonato Sul-Americano reuniu na Bolívia atletas da Argentina, Chile, Colômbia, Equador e Peru, além do país sede.

Sobre Eliane Cargnelutti Torres

Jorn. Eliane Cargnelutti Torres (DRT/PR 2537), assessora de imprensa da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, através da empresa Palavra Comunicação e Marketing 045-9826-5052 - elianetorres2@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Subir ao Topo