segunda-feira , 22 janeiro 2018
news
Você está aqui: Capa » Notícias » Atletas são convocadas para seleção brasileira de conjunto
Atletas são convocadas para seleção brasileira de conjunto

Atletas são convocadas para seleção brasileira de conjunto

Kaoanna e Marine - foto Eliane C. TorresAs atletas Kaoanna Teixeira e Marine Vieira, da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, vão integrar a seleção brasileira de conjunto que irá representar o país na Gymnasiade, de 27 de novembro a 4 de dezembro, em Brasília. A competição, equivale a um campeonato mundial e deverá reunir atletas do penúltimo ano da categoria juvenil até o segundo ano da categoria adulto. Kaoanna e Marine viajaram neste sábado, 28, para Aracaju, onde irá se concentrar a equipe do conjunto, para treinamentos sob o comando da técnica da seleção brasileira, Camila Ferezin. Elas vão competir no conjunto de arcos. No individual, a equipe também terá uma representante: Giovana Oliveira, que continua treinando em Toledo com a técnica da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi e da equipe brasileira individual, Anita Klemann.

Kaoanna e Marine viajaram no sábado e estão animadas com a possibilidade de representar o Brasil no conjunto, mas também não escondem uma certa ansiedade com a nova experiência. Com apenas 13 anos de idade, elas vão conviver com a experiência de ficar longe de casa e da família e em contato com outras ginastas que mal conhecem. “A gente conhece as meninas de vista, de outras competições. O que sabemos é que vamos ficar juntas, em um apartamento”, comenta Kaoanna. Elas consideram que esta convivência é importante não somente para elas enfrentarem a saudade de casa, como também para garantir maior entrosamento do grupo, o que é muito importante na apresentação de conjunto.

“A gente procura não pensar muito, mas já nos organizamos com celular e internet para nos comunicar com a família”, conta Kaoanna. As duas, apesar de terem viajado para diversas partes do país e também ao exterior, para participar de competições nacionais e internacionais, ainda não tinham ficado longe de casa por tanto tempo. “Vamos ser eu e a Marine mais próximas”, diz Kaoanna. As duas deverão permanecer longe de casa por cerca de dois meses, confinadas em treinamento. Eles serão realizados nos dois períodos, manhã e tarde.

A mudança de cidade também implicou em arranjos nos estudos para viabilizar o término do ano letivo. As duas vão concluir o nono ano do ensino fundamental por internet. Elas manterão contato com os professores, que repassarão trabalhos.

Kaoanna, 13 anos, começou a praticar GR aos 7 anos de idade, numa das escolinhas de ginástica rítmica do município, passando a integrar posteriormente a equipe de rendimento.  A atleta foi campeã do Torneio Nacional de GR, em 2009, campeã brasileira infantil, em 2010, vice-campeã brasileira infantil e campeã sul-americana infantil, em 2011, terceiro lugar no brasileiro juvenil em 2012, e vice-campeã das olimpíadas escolares de 2013.

Marine Vieira, 14 anos, pratica GR desde os 7. Igualmente iniciou nas escolinhas do município, passando posteriormente à equipe principal. Representando a Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, foi medalha de bronze no campeonato brasileiro infantil em 2011 e terceiro lugar no campeonato paranaense de GR, além de vice-campeã no conjunto do Campeonato Sul-Americano Interclubes juvenil em 2012.

O projeto de rendimento de GR em Toledo é uma parceria entre a prefeitura de Toledo, Sadia e Sesi, com o apoio oficial da Unimed Costa Oeste.

Sobre Eliane Cargnelutti Torres

Jorn. Eliane Cargnelutti Torres (DRT/PR 2537), assessora de imprensa da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, através da empresa Palavra Comunicação e Marketing 045-9826-5052 - elianetorres2@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Subir ao Topo