segunda-feira , 23 julho 2018
news
Você está aqui: Capa » Notícias » Atletas viajam para Olimpíadas Escolares Nacionais
Atletas viajam para Olimpíadas Escolares Nacionais

Atletas viajam para Olimpíadas Escolares Nacionais

Marine Vieira red - Foto Tiago Menezes Kaoanna Teixeira red - Foto Tiago MenezesAs atletas Kaoanna Teixeira e Marine Vieira, da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, acompanhadas da técnica Gracieli Morais, viajaram na madrugada desta quinta-feira, 5, para Natal, RN. As atletas se juntam a Camila Godinho e Bárbara Godói, de Curitiba, para integrar a equipe paranaense que representará o estado nas Olimpíadas Escolares Nacionais, categoria 12 a 14 anos. A competição será de 6 a 15 de setembro, mas as disputas de GR começam nesta sexta-feira, 6, e encerram no domingo,8.

Com um regulamento diferenciado das demais competições estaduais e nacionais, as Olimpíadas Escolares preveem a participação de quatro atletas por estado na modalidade de GR e a divisão por categorias A (15 a 17 anos) e B (12 a 14 anos). Integrantes da categoria B elas disputam em apenas dois aparelhos e serão premiadas por equipe, no individual geral e nos aparelhos maças e fita. “As ginastas estão muito bem. Elas treinaram apenas estes dois aparelhos, depois do Campeonato Brasileiro, e esperamos que elas tragam medalhas para o Paraná, representando muito bem o estado”, comentou Gracieli.

Marine Vieira red - Foto Tiago MenezesMarine estreia na competição este ano, enquanto Kaoanna, quarta colocada no individual geral no ano passado e campeã por equipe, na etapa nacional, espera melhorar ainda mais a sua colocação. “A equipe é forte, com quatro atletas bem preparadas e acredito que com chances de trazer novamente o título de campeã na categoria para o estado, além de medalhas individuais”, acrescentou. Entre as quatro atletas, somente Marine não integrou a equipe campeã de 2012.

Kaoanna Teixeira red - Foto Tiago MenezesKaoanna, 13 anos, que assegurou a vaga na etapa nacional ao conquistar o título de campeã nos Jogos Escolares do Paraná, acha que tem chances de subir ao pódio na etapa nacional. Ela pretende contribuir para o resultado da equipe, além de assegurar medalhas por aparelho e no individual geral. “Treinamos bastante e acho que estou bem preparada”, disse ela, que está no segundo ano na categoria juvenil. A atleta avaliou positivamente o ano e acredita que novas conquistas nesta competição coroariam com êxito 2013. A ginasta foi campeã individual geral paranaense e dos Jogos Escolares em 2013, além do quarto lugar no Campeonato Brasileiro Juvenil e campeã brasileira juvenil por equipe.

Marine Vieira, 14 anos, também está otimista. Ela ficou em terceiro lugar nos Jogos Escolares, garantindo desta forma a sua vaga para a etapa nacional. “É a primeira vez que participo da etapa nacional, mas acredito que estou bem preparada e em condições de trazer um bom resultado”. Segundo ela, que é campeã brasileira juvenil por equipe, os aparelhos maças e fita, que irá competir, são os que mais se identifica. “Com certeza será uma competição muito boa, que trará novas experiências”, assegurou.

As duas ginastas, integrantes da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, que conta também com o apoio oficial da Unimed Costa Oeste, participam das Olimpíadas Escolares representando a Fundação Educacional de Toledo (FUNET).

Sobre Eliane Cargnelutti Torres

Jorn. Eliane Cargnelutti Torres (DRT/PR 2537), assessora de imprensa da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, através da empresa Palavra Comunicação e Marketing 045-9826-5052 - elianetorres2@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Subir ao Topo