segunda-feira , 20 agosto 2018
news
Você está aqui: Capa » Notícias » Angélica fica 33º no individual geral no Mundial de Ginástica
Angélica fica 33º no individual geral no Mundial de Ginástica

Angélica fica 33º no individual geral no Mundial de Ginástica

A atleta Angélica Kvieczynski, da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, que também conta com o apoio da Unimed Costa Oeste, ficou em 33º lugar no individual geral, encerrando nesta quinta-feira, 29, a sua participação no Campeonato Mundial, que está sendo realizado em Kiev, na Ucrânia. Angélica participou da competição no individual juntamente com a capixaba Natália Gáudio, classificada em 35º lugar. Ao todo 97 ginastas, representantes de vários países participaram da competição, que reuniu também grandes potências da modalidade, como a Rússia, Bielorrússia e Bulgária. O Brasil continua na disputa, com a participação do conjunto. O Campeonato encerra neste domingo, 1º, com as finais de conjunto. No individual geral, Angélica totalizou 45,532 pontos na soma de todos os aparelhos. Natália obteve 45,299.

Angelica kvieczynski redNa quinta-feira, 29, as ginastas apresentaram as séries de maças e fita. Angélica, nas maças, somou 14,833 e ficou no 35º lugar, enquanto na fita, a nota foi 14,766, o que a deixou também em 35º. Natália garantiu 14,733 nas maças e ficou em 37º, enquanto na fita, fez 15,283 e foi a 28ª. Na quarta, as duas ginastas apresentaram as suas séries de arco e bola. No arco, Angélica fez 15,433 e ficou na 30ª colocação. Na bola, somou 15,266 e ficou em 32º lugar. Natália somou 14,550 e foi a 41ª; na bola, obteve 15,283 e foi a 31ª.

A técnica Anita Klemann, que acompanhou Angélica, avaliou positivamente a participação brasileira no Mundial. “Eu estou muito feliz com os resultados. As duas se apresentaram bem e ficamos em boas colocações, inclusive, subimos muito em relação ao último Mundial. A fase de treinamento que elas fizeram na Rússia, antes da competição, foi ótima, porque as deixou mais seguras. Estamos evoluindo e a nossa meta é estarmos ainda melhor no próximo ano. Com certeza, estamos no caminho certo”, comemorou ela. A seleção individual permanece na Ucrânia para acompanhar as apresentações de conjunto, neste sábado, a partir das 9h, horário de Brasília. “Faremos a maior torcida pelas meninas”, afirmou.

Angélica deve retornar ao Brasil na próxima terça-feira, 3, e seguir para Natal, onde participa como embaixadora da GR das Olimpíadas Escolares Nacionais, categoria 12 a 14 anos, de 6 a 15 de setembro. A atleta atende convite do Comitê Olímpico Brasileiro para divulgar a modalidade entre os demais atletas participantes do evento. O projeto de rendimento de GR em Toledo é uma parceria entre a prefeitura, Sesi e  Sadia, com o apoio da Unimed Costa Oeste.

Sobre Eliane Cargnelutti Torres

Jorn. Eliane Cargnelutti Torres (DRT/PR 2537), assessora de imprensa da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, através da empresa Palavra Comunicação e Marketing 045-9826-5052 - elianetorres2@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Subir ao Topo