segunda-feira , 22 janeiro 2018
news
Você está aqui: Capa » Notícias » Equipe infantil da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi é campeã do Brasileiro de GR
Equipe infantil da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi é campeã do Brasileiro de GR

Equipe infantil da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi é campeã do Brasileiro de GR

Rafaela Silva - arco - foto Paulo T (26)A equipe infantil de ginástica rítmica da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi conquistou o título de campeã no Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica, que encerrou no domingo, 18, em Aracaju, Sergipe. Além do título para a equipe, a atleta Rafaela Silva trouxe duas medalhas de bronze, uma no individual geral e outra no aparelho arco. Karine Walter ficou em quarto lugar na classificação individual geral. Com os resultados, as duas atletas conquistaram vagas para participar do Campeonato Sulamericano Pré-Infantil, Infantil e Juvenil de Ginástica Rítmica, que será realizado em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, de 22 a 28 de outubro. As quatro melhores classificadas no Brasileiro ganham o direito de representar o Brasil no Campeonato Sulamericano.

equipe infantil - Foto Paulo Torres“Foi um resultado excelente. A equipe melhorou muito em relação ao ano passado, quando ficamos em quarto lugar. Nossa meta era contar com ginastas entre as cinco melhores. Asseguramos o terceiro e o quarto lugares no individual geral, além do título de campeã para a equipe, o que é muito satisfatório”, afirma a professora Gracieli Morais, que treina as meninas e acompanhou a equipe.

Para as atletas, com exceção das duas que poderão representar o Brasil no Sulamericano, o Brasileiro foi a última competição do ano. Com isso, as ginastas terão uma folga nesta semana, para descanso depois de um período intenso de treinamentos e o estresse da competição, e posteriormente retornam as atividades já pensando no calendário de 2014.

A equipe campeã era formada pelas atletas Geane Costa e Silva, Rafaela Silva, Júlia Pires e Karine Walter. A equipe da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, patrocinada pela Sadia, prefeitura de Toledo e Sesi, conta também  com o apoio da Unimed Costa Oeste como apoiadora oficial.

 

Torneio em Porto Alegre

As atletas Émili Rios, Luana Pires e Kamila Bendo, da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, acompanhadas da professora Viviam Iamamotto, viajaram nesta terça-feira, 20, para Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Elas participam do I Torneio Regional Sul de Ginástica Rítmica, de quarta a domingo (21 a 25 de agosto), em Porto Alegre. A competição reúne atletas que não tenham participado de nenhum campeonato brasileiro ao longo de sua trajetória como atletas.

Sobre Eliane Cargnelutti Torres

Jorn. Eliane Cargnelutti Torres (DRT/PR 2537), assessora de imprensa da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, através da empresa Palavra Comunicação e Marketing 045-9826-5052 - elianetorres2@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Subir ao Topo