sexta-feira , 19 outubro 2018
news
Você está aqui: Capa » Notícias » Equipe da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi viaja para Brasileiro Infantil
Equipe da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi viaja para Brasileiro Infantil

Equipe da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi viaja para Brasileiro Infantil

equipe infantil - Foto Paulo Torres

A equipe da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, que também conta com o apoio da Unimed Costa Oeste, viaja nesta quarta-feira, 14, para o Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica, categoria Infantil. O evento será realizado em Aracaju, Sergipe, de 15 a 18 de agosto, simultaneamente à Copa Brasil de Conjuntos, seletiva para o Campeonato Sul-Americano. A equipe será formada pelas atletas Geane Costa e Silva, Rafaela Silva, Júlia Pires e Karine Walter, sob a coordenação da professora Gracieli Morais. As atletas fizeram um treino pódio no último sábado,10, e treinaram nos primeiros dois dias da semana, antes de viajar nesta quarta-feira,14.

“A equipe foi totalmente renovada e está muito bem preparada. Reforçamos o grupo com novas atletas e vamos brigar pelo título na categoria”, comenta Gracieli Morais. Segundo ela, a categoria infantil é constantemente renovada, em todos os clubes, e por conta disso é difícil prever resultados. “Não sabemos como estão as outras equipes, mas nós treinamos bastante e vamos em busca de um lugar no pódio”, enfatiza.

 

pastorO treino pódio, realizado no último sábado, foi prestigiado pelo coordenador da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, Pedrinho Furlan, e sua esposa, dona Moema, pelo presidente do Rotary Clube de Toledo, Luiz Carlos Garcia, e pelo reverendo David Wendel, segundo presidente do Rotary Clube de Toledo, atualmente residindo no Texas, Estados Unidos. Ao lado da esposa, Ruth Wendel, ele acompanhou a apresentação das atletas, elogiando a atuação delas e o trabalho feito no município para o desenvolvimento da modalidade de ginástica rítmica. “É um trabalho fantástico, muito lindo”, destacou ele. Pastor da igreja anglicana, tendo atuado na região e há mais de 27 anos sem vir a Toledo, ele se surpreendeu com o crescimento e o desenvolvimento da cidade. “Toledo é um milagre. Não dá para acreditar no que estamos vendo aqui”, frisou.

 

Atleta tem um minuto e meio para mostrar o seu melhor

rafaela

Campeã paranaense em 2011 e 2012, Rafaela Silva, 11 anos, está entre as mais otimistas para o Brasileiro Infantil. “A gente treina muito o ano inteiro para fazer o nosso melhor em um minuto e 30 segundos. Todo o esforço e concentração são para que a gente mostre o nosso melhor neste pequeno tempo”, afirma a atleta. Mesmo com a experiência de já ter participado de várias competições ela não esconde um certo receio. “Sempre dá um friozinho na barriga antes de entrar na quadra. É respirar fundo, se concentrar e fazer aquilo que foi feito nos treinos”, ensina ela, com segurança. “Se a atleta treinou bem ao longo do ano, o resultado será apenas uma consequência disso”, ensina.

Sobre Eliane Cargnelutti Torres

Jorn. Eliane Cargnelutti Torres (DRT/PR 2537), assessora de imprensa da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, através da empresa Palavra Comunicação e Marketing 045-9826-5052 - elianetorres2@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Subir ao Topo