quinta-feira , 16 agosto 2018
news
Você está aqui: Capa » Notícias » Prefeitura renova convênio para Atleta do Futuro
Prefeitura renova convênio para Atleta do Futuro

Prefeitura renova convênio para Atleta do Futuro

A prefeitura de Toledo renovou o convênio entre a Federação das Indústrias do  Estado do Paraná, Serviço Social do Comércio, Associação Toledana de Ginástica Rítmica e BRF para a manutenção do projeto Atleta do Futuro em Toledo, na modalidade de Ginástica Rítmica, em Toledo. O projeto , que funciona desde 2006 dentro da filosofia do projeto Atleta do Futuro, atende cerca de 1500 crianças. O convênio tem validade por um ano e é renovado anualmente de acordo com o interesse dos parceiros. Pelo projeto, os parceiros se comprometem a fornecer a estrutura física e de pessoal necessárias para o bom andamento dos trabalhos e a participação das atletas da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi em competições estaduais, nacionais e internacionais, conforme um planejamento prévio.

assinatura convenio - foto Eliane C. Torres (6)O documento renovando o contrato foi assinado na segunda-feira, 5, na sala de reuniões do gabinete, pelo prefeito Beto Lunitti, na presença do coordenador da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, Pedrinho Furlan, da gestora do Projeto Atleta do Futuro, Nádia Fuchs, do representante da BRF, Eduardo Bonetti, do presidente da Associação Toledana de GR,  Antônio Sorrentino, e  da gestora  Vilma Rohde, além da secretária de Esportes, Marli Gonçalves.

“Estamos renovando este convênio com muita satisfação. É uma beleza de convênio, uma parceria muito boa, que tem nos dado excelentes resultados”, comentou o prefeito de Toledo.  “É muito bom estreitar estas relações e tenho que agradecer pelas conquistas, pela beleza de eventos, como foi o Troféu Brasil em Toledo, e pela disposição da equipe em participar em eventos sempre que é solicitada, enriquecendo a programação”.

Pedrinho Furlan acrescentou que a renovação estava sendo feita em um momento muito oportuno,quando as atletas da equipe estavam retornando a Toledo com mais duas importantes conquistas , de campeãs brasileiras por equipe nas categorias juvenil e adulto. Ele destacou todo o trabalho desenvolvido em Toledo, graças a esta parceria, e que tornaram o Centro de Treinamento de GR de Toledo hoje referência nacional e internacional, reunindo as melhores atletas do país. Constantemente, disse ele, as técnicas são assediadas para treinar atletas de outros estados e de outros países, como aconteceu ao longo dos últimos anos com a vinda de representantes da Argentina, Bolívia e Equador.

Durante a reunião foi anunciada a inclusão do projeto na lei de incentivo ao esporte, que permitirá a captação de recursos do imposto de renda  para investir na modalidade. A  gestora da ATGR   pediu o apoio da administração municipal, confirmada pelo prefeito, para auxiliar na identificação e motivação de empresas a investir na modalidade. Segundo Furlan, os investimentos são necessários para viabilizar o que ele considera um grande sonho e um feito para Toledo, que é a conquista de medalhas olímpicas. “Não vou descansar enquanto não  conseguirmos isso”, frisou. A equipe está trabalhando para ter atletas do individual nas Olimpíadas de 2016 e 2020.

O projeto de GR em Toledo conta também com o apoio oficial da Unimed Costa Oeste.

Sobre Eliane Cargnelutti Torres

Jorn. Eliane Cargnelutti Torres (DRT/PR 2537), assessora de imprensa da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, através da empresa Palavra Comunicação e Marketing 045-9826-5052 - elianetorres2@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Subir ao Topo