news
Você está aqui: Capa » Notícias » Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi vence Brasileiro Juvenil
Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi vence Brasileiro Juvenil

Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi vence Brasileiro Juvenil

A equipe juvenil de ginástica rítmica da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi foi campeã no Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica, realizado em Vitória, no Espírito Santo, de quinta-feira, 25, a domingo, 28. A competição reuniu cerca de 110 atletas, representantes de diversos clubes brasileiros, e serviu também como seletiva para o Campeonato Sul-Americano, em Santa Cruz, na Bolívia, em outubro deste ano. Paralelamente ao Campeonato Brasileiro foi realizada a Copa Brasil de Conjuntos. A Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi participou apenas do Campeonato Brasileiro.

Kaoanna Teixeira - Foto Tiago Menezes Giovana OliveiraAlém do título de campeã para a equipe, as atletas conquistaram mais duas medalhas no individual. Kaoana Teixeira ficou em terceiro no aparelho arco e Giovana Oliveira em terceiro na fita. As atletas já retornaram a Toledo, mas voltam aos treinos somente na quarta-feira. Em função do calendário de competições, que prevê ainda este ano as Olimpíadas Escolares Nacionais e o Campeonato Brasileiro de Conjuntos, elas terão até quarta-feira para descanso e para a recuperação de atividades escolares. Antes do Brasileiro, as atletas treinaram diariamente, nos dois períodos – manhã e tarde.

A equipe campeã era formada pelas atletas Mayra Cruz, Giovana Oliveira, Thainá Feroldi, Marine Vieira, Kaoanna Teixeira e Gabriela Griss, pela Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi. Também participou da disputa, representando a Associação Toledana de GRD, a ginasta Geovana Wentz. Integraram a delegação Solange Martins Paludo, como técnica, e Jean Milan, como auxiliar técnico, além das professoras Adelina Magedanz Dalazem e Gracieli Morais, como árbitras.

Brasileiro Adulto

equipe adulto - Foto Paulo Torres

Enquanto as atletas do juvenil estão retornando, a equipe adulto da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi segue nesta terça-feira, 30, para Vitória, no Espírito Santo, para o Campeonato Brasileiro Adulto de Ginástica Rítmica e II etapa do Circuito Caixa, de 1º a 4 de agosto. A primeira etapa do Circuito Caixa, que reúne atletas da ginástica artística feminina, ginástica artística masculina e ginástica rítmica, foi realizada em maio deste ano, em Toledo, junto com o Troféu Brasil. As atletas intensificaram os treinos nesta semana para participar da competição. A equipe será formada pelas atletas Angélica Kvieczysnki, Morgana Gmach e Simone Luiz, que acabam de retornar da Rússia, onde participaram da Summer Universíade 2013, e Bruna Morais e Pâmela de Olveira. As ginastas viajam sob o comando da técnica Anita Klemann.

Sobre Eliane Cargnelutti Torres

Jorn. Eliane Cargnelutti Torres (DRT/PR 2537), assessora de imprensa da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, através da empresa Palavra Comunicação e Marketing 045-9826-5052 - elianetorres2@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Subir ao Topo