quarta-feira , 12 dezembro 2018
news
Você está aqui: Capa » Notícias » Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi participa do Paranaense em Cascavel
Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi participa do Paranaense em Cascavel

Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi participa do Paranaense em Cascavel

IMG_3752A equipe da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi seguiu nesta quinta-feira, 18, à tarde, para Cascavel, onde participa do Campeonato Paranaense Infantil e Pré-Infantil de Ginástica Rítmica. A equipe participa no individual, nas disputas de bola, maças, arco e fita. A competição será realizada no ginásio de esportes Sérgio Mauro Festugato, com acesso livre. A programação começou nesta quinta-feira com treino de pódio e à noite abertura oficial. Nesta sexta, sábado e domingo serão realizadas as disputas.

“Treinamos bastante nos últimos dias, inclusive nos períodos da manhã e tarde durante as férias escolares e esperamos trazer para Toledo um bom resultado. A equipe foi campeã no pré-infantil no ano passado e terceiro lugar no infantil. Queremos manter o resultado do pré e melhorar no infantil”, comenta a técnica das duas categorias, Gracieli Morais, que conta com o auxílio da professora Viviam Yamamotto. Conforme Gracieli, a equipe está num ritmo forte de treinamento considerando o calendário de competições para o período. Além do Paranaense, as duas equipes participam do campeonato brasileiro da categoria, em agosto.

karine e o pai Nelson (3) - Foto Eliane C. TorresKarine Walter, 11 anos, que integra a equipe infantil, estava entre as mais reservadas, enquanto aguardava a chegada das demais colegas no ponto de encontro para a saída, no ginásio de esportes Alcides Pan, na quinta-feira à tarde. Ao lado do pai, Nelson Walter, ela manifestou a sua satisfação de estar treinando com a Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, equipe que passou a integrar no começo deste ano. Natural de Marechal Cândido Rondon, onde teve os primeiros contatos com a ginástica rítmica, aos 7 anos de idade, Karine transferiu-se com a família para Toledo para poder continuar treinando e se aperfeiçoando no esporte.

“Em Marechal Cândido Rondon, as professoras orientaram a buscar centros maiores, pelo potencial da Karine. Foi o que fizemos. No ano passado ela vinha para Toledo uma vez por semana e a partir deste ano decidimos mudar definitivamente para cá para que ela pudesse continuar treinando e passasse a integrar a equipe da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi”, relata o pai. Segundo ele, que retorna todos os dias para Marechal Cândido Rondon, onde trabalha, o esforço vale a pena pelos resultados já alcançados. A sua filha foi campeã no Torneio Nacional de Ginástica e conquistou duas medalhas nas duas últimas etapas da Copa Oeste, uma de ouro e outra de prata. Esta será a sua primeira participação pela equipe no Campeonato Paranaense.

“Estamos apostando na nossa filha e vendo os resultados positivos. Ela melhorou bastante nos últimos tempos. A cada competição ficamos torcendo muito por ela”, conta o pai. Para a atleta treinar na equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi é uma oportunidade rara e um passo para a realização dos seus sonhos. “A ginástica rítmica é tudo na minha vida. É o que mais gosto de fazer”, afirma a ginasta, ressaltando sempre o apoio da família, a atenção das técnicas e o esforço conjunto que resultada na conquista de medalhas. As conquistas, acrescenta a atleta, não são apenas dela, mas fruto de um trabalho coletivo, de treino, dedicação, profissionalismo da equipe técnica e apoio da família.

ginasta arco - Leticia ZonnerLetícia Zonner Lusa, 9 anos, estava bastante confiante e espera repetir em Cascavel, nesta edição do Paranaense, os feitos do ano passado, quando foi campeã individual geral. “Fiz um bom treino, estou bastante concentrada e vou fazer de tudo para trazer novamente a medalha de campeã”, comentou a ginasta. A atleta confessa a sua inquietação em quadra, antes do início das suas apresentações, mas destaca que isso é normal. “O coração da gente dispara, mas logo passa. Eu penso no quanto treinei, me concentro, confio em mim e tenho a certeza de que farei uma série muito bonita”, diz ela.

A atleta ressalta o trabalho da técnica Gracieli Morais, que a orienta durante os treinos e passa confiança e calma antes do início das disputas. “Ela sempre diz para a gente ter calma e fazer em quadra, durante a apresentação, aquilo que a gente treinou”, completa Letícia.

Integrando a categoria pré-infantil da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi participam do Campeonato Paranaense as atletas Letícia Zonner Lusa, Quélita Antunes, Michele Cardoso, Delisièe Teixeira e Tuíla Frantz. No infantil, nível I, Rafaela Silva, Karine Walter, Geane Costa e Silva e Julia Pires, e no nível II, Emille Rios.

Sobre Eliane Cargnelutti Torres

Jorn. Eliane Cargnelutti Torres (DRT/PR 2537), assessora de imprensa da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, através da empresa Palavra Comunicação e Marketing 045-9826-5052 - elianetorres2@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Subir ao Topo