segunda-feira , 23 julho 2018
news
Você está aqui: Capa » Notícias » Funet, com atletas da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, vence Jogos Escolares
Funet, com atletas da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, vence Jogos Escolares

Funet, com atletas da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, vence Jogos Escolares

O Colégio Fundação Educacional de Toledo, que competiu nos Jogos Escolares do Paraná, categoria B (12 a 14 anos), sagrou-se novamente campeã nos Jogos Escolares do Paraná. As disputas de GR foram de 4 a 6 de julho, em Guarapuava, e as atletas já retoram aos treinamentos em Toledo. As atletas integram a equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, e a Funet é uma das parceiras do projeto, fornecendo bolsas de estudos às ginastas e apoio às atletas para participar dos treinos e competições.

Além do título para a escola, a equipe conquistou medalhas individuais e garantiu o preenchimento de duas das quatro vagas do estado para a etapa brasileira dos Jogos Escolares. Kaoanna Teixeira, campeã individual geral, e Marine Vieira, terceira colocada, vão representar o estado, juntamente com Bárbara Domingos e Camila Godinho, de Curitiba, na etapa nacional da competição. Somente quatro atletas por estado classificam-se para a etapa nacional dos Jogos Escolares.

Kaoanna Teixeira - Foto Tiago MenezesKaoanna Teixeira, com um total de 25.100 pontos, foi a campeã individual geral e nos aparelhos maças e em fita, dois únicos aparelhos disputados. Marine Vieira, que ficou em terceiro no individual geral, somando 21.700 pontos, também garantiu o bronze no aparelho fita. As duas atletas integram a equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, e representaram a Funet na competição. Em segundo lugar individual geral ficou Barbara Domingos, somando 22.417 pontos do Colégio Estadual Guaíra, de Curitiba, e em quarto Camila Godinho, com 21.333 pontos, representante da Escola Sagrado Coração, também de Curitiba.Marine Vieira - Foto Tiago Menezes

No conjunto, aparelho arco, a equipe da Funet, formada pelas atletas Ellen Abreu, Thuany Costa, Débora Muniz, Jayne Klemann e Giovana Wentz, foi vice campeã, somando 12.450 pontos. Em primeiro ficou o Colégio Estadual Nirlei Medeiros, de Curitiba, com 14.750 pontos, e em terceiro o Colégio SEPAM, também de Curitiba, com pontos 10.800.

A equipe de Toledo, com todas as atletas da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, era integrada no individual por Rafaela Silva, Kaoanna Teixeira, Marine Vieira e Gabriela Griss, da Funet; Karine Welter, do colégio estadual Jardim Gisele; Luana Pires, do colégio estadual Ayrton Senna; e Camila Bendo, da escola estadual Dario Velozzo.

“Foi um resultado excelente, as meninas foram muito bem e a competição serviu de preparação para as próximas disputas, que incluem os campeonatos brasileiro juvenil e infantil, principais eventos do calendário nacional”, comenta a técnica da equipe Gracieli Morais. Segundo ela, os resultados servem de estímulo para as meninas do individual, que se preparam para as competições nacionais, além de garantir 50 por cento da equipe paranaense que irá representar o estado na etapa nacional dos Jogos Escolares.

Por conta do calendário de competições, as atletas não tiveram folga nesta segunda-feira. Mesmo retornando da competição no final de semana, as atletas retomaram os treinos normais na segunda-feira, no centro de treinamento de GR, ginásio do Sesi.

O projeto de rendimento da GR em Toledo é uma parceria entre a Sadia, prefeitura de Toledo e Sesi, com o apoio da Unimed Costa Oeste.

Sobre Eliane Cargnelutti Torres

Jorn. Eliane Cargnelutti Torres (DRT/PR 2537), assessora de imprensa da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, através da empresa Palavra Comunicação e Marketing 045-9826-5052 - elianetorres2@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Subir ao Topo