news
Você está aqui: Capa » Notícias » Campeonato de GR começa com disputas em três aparelhos
Campeonato de GR começa com disputas em três aparelhos

Campeonato de GR começa com disputas em três aparelhos

Começou nesta sexta-feira à tarde, em Toledo, com as disputas nos aparelhos arco, bola e maças, o Campeonato Paranaense de Ginástica Rítmica, categorias adulto e juvenil. Além da equipe da casa, a Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, o evento está reunindo equipes de Palotina, Cascavel, Maringá e Curitiba. As disputas prosseguem neste sábado, durante todo o dia, e no domingo pela manhã, no Centro de Treinamento de GR, no ginásio de esportes Alcides Pan. Em todos os dias, o acesso é livre.

paranaense 139paranaense 149 paranaense 145 paranaense 142 paranaense 139A abertura oficial, inicialmente programada para ocorrer às 19h30min desta sexta-feira, foi transferida para o sábado, às 18h, junto com a premiação individual geral e por equipe juvenil e adulto e nos aparelhos arco e bola adulto. A abertura contará com o pronunciamento de autoridades locais e esportivas, desfile das delegações e apresentações artísticas a cargo da equipe anfitriã. Em seguida será realizada a premiação das primeiras disputas.

Na sexta-feira, nem mesmo o frio ou a chuva atrapalhou a competição. As atletas puderam aquecer e se apresentar em uma temperatura agradável, graças ao sistema de aquecimento existente no ginásio. O sistema, único no país em ginásio para a prática da modalidade, facilita a atuação das atletas e minimiza os riscos de lesões por conta do frio. Ele foi implantado em abril de 2010, quando o ginásio de esportes passou por uma ampla e completa reforma.

“Vai ser um evento muito bonito, que está apenas começando agora. Todas as atletas inscritas estão confirmadas e esta será uma prévia do Campeonato Brasileiro nas duas categorias”, comentou Adelina Madeganz Dalazem, coordenadora da equipe de arbitragem, pouco antes do início da competição. Segundo ela, as pessoas que vierem prestigiar terão a oportunidade de ver apresentações muito bonitas, dentro das modificações propostas pelo Código Internacional de Ginástica. Pelas novas orientações as séries são mais dançadas e foram incluídos novos elementos de expressão, o que facilita o entendimento pelo público.

As atividades no Campeonato Paranaense retomam neste sábado, com disputas a partir das 10h e das 15h. No domingo, a partir das 9h. Antes, o tapete fica liberado para aquecimento. Em todos os dias o acesso é livre.

Confira a seguir a programação do Campeonato Paranaense de Ginástica

22.06.2013 – Sábado  – CT de GR – Ginásio de Esportes do Sesi

08h30 – 10h05 Aquecimento Geral – Adulto Nível I

10h10 – 10h45 Competição – Adulto– Fita;

11h10 – 11h45 Competição final – Adulto – Arco;

11h50 – 12h30 Competição final– Adulto – Bola;

13h30 – 15h05 Aquecimento Geral – Juvenil

15h15 – 16h15 Competição – Juvenil– Maças.

16h30 – 17h30 Competição Juvenil Nível I – Fita

18h00 – Premiação: Individual por equipe – juvenil e adulto; individual geral juvenil e adulto e finais por aparelho – arco e bola

23.06.2013 – Domingo – CT de GR – Ginásio de Esportes do Sesi

07h30 – 09h05 Aquecimento Geral – Juvenil e Adulto

09h10 – 10h10 final juvenil Nível I Arco e Bola

10h15 – 11h15 Competição final adulto – Maças e Fita;

11h20 – 12h20 Competição final Juvenil – Maças e Fita;

12h30 – Premiação Juvenil Nível II e Adulto e Juvenil Nível I

Sobre Eliane Cargnelutti Torres

Jorn. Eliane Cargnelutti Torres (DRT/PR 2537), assessora de imprensa da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, através da empresa Palavra Comunicação e Marketing 045-9826-5052 - elianetorres2@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Subir ao Topo